Demitido do Fla, Barbieri é o terceiro em ranking de técnicos com melhor aproveitamento no Brasileirão

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Mauricio Barbieri foi demitido do Flamengo após a frustrante eliminação para o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. Entretanto, mesmo fora do clube da Gávea desde a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o ex-comandante rubro-negro segue como um dos melhores treinadores na competição, ficando em terceiro no quesito aproveitamento, com 61,5%. O levantamento foi feito pelo canal “SporTV.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Para os dados, foram levados em consideração apenas os técnicos com, no mínimo, 13 jogos à frente de suas equipes. Barbieri somente fica atrás de Odair Hellmann, do Internacional, com 62,6%, e Felipão, do Palmeiras, com 83,3%. Confira abaixo 0 top 10:

Felipão (Palmeiras) – 83,3%
Odair Hellmann (Internacional) – 62,6%
Mauricio Barbieri (Flamengo) – 61,5%
Cuca (Santos) – 58,8%
Tiago Nunes (Atlético-PR) – 58,7%
Renato Gaúcho (Grêmio) – 58,6%
Diego Aguirre (São Paulo) – 58,6%
Thiago Larghi (Atlético-MG) – 52,9%
Roger Machado (Palmeiras) – 51,1%
Lisca (Ceará) – 48,6%

Comandando o Flamengo desde a saída de Mauricio Barbieri, Dorival Júnior já prepara o time para o embate com o Santos, na próxima quinta-feira (15), pela 34ª rodada do Brasileirão. A equipe carioca foi derrotada na última partida do torneio para o rival Botafogo e praticamente deu adeus à disputa pelo título da competição. O duelo com o Peixe será disputado no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).

Veja também