Diego e Rômulo no meio, e Pará improvisado na esquerda: Dorival esboça equipe titular para encarar o Santos

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Por: Venê Casagrande

O Flamengo se prepara para mais um compromisso no Brasileirão. Dessa vez, o Santos será o adversário, e o técnico Dorival Júnior terá que “quebrar a cabeça” para montar a equipe titular. Isso porque, com três titulares suspensos e Trauco servindo à seleção peruana, o treinador deve recorrer, inclusive, à improvisação de Pará na lateral esquerda, uma vez que Renê não pode encarar o Santos. Willian Arão e Lucas Paquetá são mais dois que ficarão de fora, e Dorival pode iniciar a partida em questão com Rômulo e Diego nas vagas, conforme ensaiou em treino realizado nesta terça-feira (13).

Caso a ideia se confirme, esta será a primeira vez que o camisa 10 será titular sob o comando do treinador. Desde que Dorival chegou ao Rubro-Negro, a partida que o meia teve mais tempo em campo foi o revés por 2 a 1 contra o Botafogo, no qual ele foi acionado aos 35 minutos do primeiro tempo.

Quanto a Rômulo: o volante tem apenas seis minutos em campo com Dorival Junior no comando da equipe. O camisa 27 jogou a reta final da goleada por 3 a 0 sobre o Fluminense, e desde então, não foi mais utilizado. Antes disso, a última participação de Rômulo havia sido na 23ª rodada, quando o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Internacional.

Com 60 pontos conquistados, o Rubro-Negro recebe o Santos, no Maracanã, às 17h da quinta-feira (15). Restando cinco rodadas até o fim da competição, o Fla ocupa o terceiro lugar e precisa da vitória para garantir sua permanência no G-4. Afinal, Grêmio e São Paulo, que estão logo abaixo do clube da Gávea, têm 58 pontos. Logo, com uma vitória, podem ultrapassar o Flamengo na tabela do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • R O M U L O ???????

  • Cuellar é o único jogador da equipe que dá raça em campo

  • Perder pontos pra times do meio da tabela que fez com que as chances de título ficasse mais distante. …

  • Até quando a gente vai aguentar esses laterais meia bok no nosso flamengo o cuelar foi único jogador que reconheceu que o time e sem raça e que n ganharam nada ele e o único que se salva desse elenco pipoqueiro fica indignado com a derrota.fa abraçadeira de capitão pra ele já era pra ter feito isso

  • Pior e o para na esquerda! Bota um juniores seila! E tira esse tal de uribe também o cara ruim!

  • Cara, Rômulo? PQP. Coloca o Pires da Mota pô? O cara já mostrou que é muito bom jogador e veio para ficar no banco? Já não me agradou…em fim, a essa altura o que vier tá bom, mas o Dorival já poderia testar outras formações, mas com jogador efetivo. Rômulo pode até arrebentar no jogo, mas não tem justificado nem a sua permanência no banco de reservas.

  • Sério isso?? Pra que gastaram 10 milhões com o Piris?? Dorival é problemático pela última entrevista do Cuellar já percebi que ele está puto pois está sendo sacado todos os jogos…..Dorival está cometendo o mesmo erro dos outros treinadores. Coloca o Piris e o Cuellar e volta menos os pontas……simples assim

    • Concordo. O mesmo com o tal de Geuvânio, que nunca deu liga. Ai complica mesmo. Começa a fazer merda, ai já viu…

  • Derrota a vista ….

  • Na moral, vou passar a ligar o foda-se. Cansei dessas merdas que só acontecem no Flamengo.

  • Pelo visto o Dorival vai encabeçar a barca…

  • Foi um inicio promissor
    de Dorival, porem parece que o time voltou a estaca zero depois do empate com o Palmeiras. Dorival se perdeu esta cometendo os mesmos erros dos treinadores anteriores, dando chance para jogadores que definitivamente não estão nem aí para o flamengo. Rômulo então será um erro que poderá custar até a classificação ao G4. Péssimo.

    • Verdade. Se não tivesse mais nenhuma opção vai lá, mas tem o Pires da Mota, que já mostrou ser um bom jogador e agrada muito: raçudo, entra com muita vontade, é novo e faz muito bem a cobertura atrás. Dorival vai fazer merda com esse Rômulo: quero queimar minha língua, mas…assim não tem como ficar.

  • Dorival não gosta de estrangeiros. Duas partidas que ele tira o cuelar e agora prefere o Rômulo e deixa Piris da Mota no banco. …!!!

    • Começo a ver isso…quer inventar merda. Cuellar é o melhor volante hoje do Brasil. E a entrada do Pires da mota seria o natural. Bom, já ferrou mesmo, né, agora seria mais um erro para a coleção.

  • Técnico burro , ainda bem q ficará até final do ano. Não é possível o Pires pegar banco para esse cone Rômulo. A diretoria sem moral

    • A mais pura verdade.

  • Piris veio por mais de 10 milhões para fazer a mesma função do Ronaldo (assistir à temporada de camarote). Parabéns!

Comentários não são permitidos.