O Flamengo derrotou o Grêmio, na noite da última quarta-feira (21), no Maracanã, e garantiu vaga antecipada na Copa Conmebol Libertadores. Os gols foram marcados na etapa complementar do jogo, por Uribe e Diego Ribas. O camisa 10 da Gávea revelou, na zona mista, o pedido de um torcedor para permanecer no clube da Gávea durante comemoração do tento assinalado diante do Tricolor Gaúcho.
– Algumas coisas eu me recordo sim (risos). “Obrigado por tudo”, “fica no Flamengo”, foram alguns elogios, que é sempre um momento muito especial essa conexão e comemoração com o torcedor -, disse o jogador rubro-negro.
O meia ainda falou sobre a felicidade de voltar a marcar com a camisa do Fla e destacou a vitória contra o Grêmio. Segundo ele, o resultado deixa a equipe com condições de conquistar o título da competição nacional, sonho este que segue vivo entre os jogadores, mesmo com a distância de cinco pontos mantida pelo líder Palmeiras.
– Sim, é muito especial. Eu estava precisando desse gol. Lógico que primeiro a felicidade é da equipe ter ganho. Talvez o momento mais importante pra gente na temporada, contra uma das melhores equipes do Brasil, que é o Grêmio. Fazer um jogo consistente como fizemos e eu poder participar e fazer um gol… saio extremamente feliz e satisfeito […] Estamos vivos na competição e ainda com esse sonho de ser campeão. Isso faz parte do DNA desse clube, que é acreditar até o final -, concluiu.
Apesar do pedido do torcedor, Diego segue com futuro em aberto no Flamengo e chegou, inclusive, a comentar sobre a sua situação no clube. O camisa 10 retorna aos treinos, assim como os demais jogadores, nesta quinta-feira (22), visando dar início à preparação para o jogo contra o Cruzeiro, no domingo (25), pela 37ª rodada do Brasileirão. As duas equipes se enfrentam no Mineirão, às 17h (horário de Brasília).
A comemoração dele me lembrou muito à do Felipe (lateral/meia, ex Vasco) quando fez seu último jogo pelo Fla contra o Cruzeiro (foi o último jogo do campeonato, que nos livrou do rebaixamento).
Fez um golaço, jogou a camisa no chão e foi pra torcida.
Tem que ficar mesmo. É um jogador muito importante para o elenco e para o time.