FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
O Flamengo chega na reta final do Campeonato Brasileiro com uma “cara”. Desde que Dorival Júnior chegou, manteve a base dos titulares, rendendo frutos com a invencibilidade até aqui. No entanto, quando chegou, o comandante não podia contar com o camisa 10 da equipe, Diego, que hoje em dia está à disposição do treinador. Dorival, por sua vez, escolheu reforçar a proteção no meio de campo com a utilização do volante Willian Arão, o que acabou por deixar o meia no banco de reservas. Durante a coletiva desta quinta-feira (1º), o técnico comentou sobre o assunto.
Segundo ele, todos os atletas possuem uma parcela de contribuição no resultado. Particularmente sobre Diego, Dorival destacou a qualidade do meia, ressaltando que o jogador é fundamental para as pretensões da equipe. Além disso, o comandante afirmou que confia plenamente no atleta, caso precise iniciar um duelo com ele entre os titulares.
— Se vocês observarem todos os treinamentos, fazemos modificações. Quero dar oportunidades a todos. Eu acho que a participação de cada um tem sido decisiva. Diego é titular desse time, momentaneamente ele não atuou nas duas últimas partidas. Ele é fundamental para nós, conto com ele na reta final. Ele é diferenciado e tem todas as condições para iniciar uma partida.
O Flamengo vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo, no próximo domingo (04), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ocupando a segunda colocação, quatro pontos atrás do líder, Palmeiras, o Rubro-Negro precisa da vitória fora de casa para continuar perseguindo os donos do primeiro posto, agora eliminados da Libertadores e focados apenas no torneio nacional. O Tricolor, por sua vez, está em quarto, com apenas três pontos a menos do que o Fla, e encara o confronto como uma possibilidade de se igualar aos cariocas na tabela, se aproximando novamente dos ponteiros da tabela. A partida começa às 16h (horário de Brasília).
Se por o Diego Ribas de titular esquece a luta pelo título, o uh continua ter personalidade ou pede pra sair porque esses tais medalhões acham que tem de ser titular a qualquer custo e o time está muito bem sem os Diegos.
Vdd concordo com vc
César está bem ok , verdade seja dita o gol que tomou do palmeiras um goleiro experiente adiantada um pouco e chegava na bola do Dudu, mas ficou gravado debaixo da trave , e o time fica sempre melhor com entrada do Diego ribas , só não ver quem não quer.
concordo plenamente com vc, não temos nesse elenco ninguém melhor que os Diegos…portanto …. segue o jogo.
Se o Diego Ribas e Vitinho mereceram o banco por baixa produtividade, o Paquetá também merece. Sempre confiei muito na capacidade dele desde a base, mas depois que o ”sucesso” subiu a cabeça, o futebol consistente dele sumiu, agora só aparece em lampejos.
Sem chance, Diego já não dá! Chega de medalhões em final de carreira! Chega!