Destaque

Dorival comemora vaga direta para Libertadores e fala sobre futuro no comando do Flamengo

Compartilhe

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O Flamengo conseguiu um importante resultado diante do Grêmio, na noite da última quarta-feira (21), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 0 sobre o Tricolor Gaúcho garantiu o Rubro-Negro na fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. Durante entrevista coletiva concedida após a partida, Dorival Júnior comemorou a vaga antecipada para a competição continental, mas afirmou que o Fla não está 100% satisfeito.

Estamos muito satisfeitos com a vaga direta para Libertadores, mas não estamos satisfeitos só com isso. Nos preparamos para algo mais. Temos jogado um futebol de alto nível e vamos acreditar, ainda que a diferença tenha sido mantida na rodada -, disse o treinador.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Quando perguntando sobre o seu futuro no comando da equipe, Dorival foi sucinto e afirmou que seu trabalho segue sendo analisado. Porém, deixou claro que havia tomado conhecimento das eleições presidenciais do clube quando assinou o contrato para assumir o time até a reta final do campeonato: “Com relação a contrato eu prefiro não tocar no assunto agora. Frustrante não é. Eu assinei contrato sabendo da eleição. Meu trabalho está aí sendo analisado“, concluiu.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 66 pontos, mas permaneceu com a distância de cinco pontos em relação ao líder Palmeiras, que também venceu na rodada. O clube da Gávea retorna às atividades na próxima quinta-feira (22), visando dar início à preparação para o embate com o Cruzeiro, no próximo domingo (25), pela 37ª rodada do Brasileirão.

Ver comentários

  • Como fazem falta alguns pontinhos perdidos no caminho, como os 3 pts contra o Ceará, e 4 pts, nos empates com São Paulo e Palmeiras, com aqueles gols perdidos por Paquetá e Vitinho. Seriam justamente 7 pts que teríamos a mais, sendo que contra o Palmeiras, eles ficariam na mesma, sem ganhar ponto algum. Isso sem contar os 3 pts que perdemos pro Botafogo. Perder praquele timinho ridículo do Botafogo foi osso.
    Entrar na fase de grupos da Libertadores era obrigação, e já conseguimos mais uma chance de passar das Oitavas, no ano que vem. E por favor, definam logo a situação do Diego. Como já merecia há tempos passar um tempinho no banco, voltou melhor e ainda tem gás pro ano que vem. Até porque, se sair, quem vai ficar? Paquetá já foi. Só Éverton Ribeiro, que anda oscilando demais? Vamuvê aí, diretoria!

Notícias recentes

  • Manchetes

Filipe Luís e Rodrigo Caio fecham nova parceria após saída do Flamengo

Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio?   Desde que saíram…

04/06/2026
  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026