Dorival comenta final de temporada do Flamengo em tom de despedida

Compartilhe com os amigos

O Flamengo realizou seu penúltimo compromisso pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão. O clube, que terá apenas mais um duelo na temporada, verá a despedida do atual treinador, Dorival Júnior, que não permanecerá no Rubro-Negro em 2019. Após o confronto, o comandante falou em tom de despedida e agradeceu a oportunidade de trabalhar com a equipe.

— O futuro, a Deus pertence. Tenho que agradecer por ter voltado a um clube como o Flamengo, poucos profissionais têm essa oportunidade. Abri e finalizei a gestão do presidente. As coisas acontecem de forma natural.

Dorival ainda valorizou sua passagem, afirmando que se esforçou ao máximo, e se disse consciente do tempo de contrato estabelecido com o Flamengo. O comandante, mais uma vez, destacou o esforço de todos, comissão e elenco: “Vim consciente do contrato que fiz, me doei e dei o meu melhor. Nos entregamos de corpo e alma. Fico tranquilo.”

Dorival Júnior foi apresentado no Flamengo para comandar a equipe nos 12 jogos finais da competição, substituindo Mauricio Barbieri à beira do gramado. Conseguiu um alto aproveitamento, com sete vitórias, três empates e uma derrota em 11 jogos até aqui, restando apenas a última rodada do certame nacional pela frente. No entanto, tropeçou em momentos decisivos, como nos empates com Palmeiras, em casa, e São Paulo, no Morumbi, quando teve chances claras de vencer as partidas. Assim, mesmo realizando a melhor campanha do clube na história dos pontos corridos, com 72 pontos conquistados, não foi possível levantar a taça, em posse do Porco.

Apesar da confirmação do segundo lugar na tabela de classificação, o Flamengo volta a entrar em campo pela 38ª e derradeira rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (02). O Mais Querido apenas cumpre tabela, já que não pode ganhar e nem perder posições, enquanto seu adversário, o Atlético-PR, ainda tenta conseguir uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada. Os dois rubro-negros iniciam o duelo a partir das 17h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • bom dia! Concordo com a opinião de vocês.Acho que não é hora de mexer com o técnico agora . Olha a situação do fluminense, está quase rebaixado. Se o Abel fosse tão bom assim, não teria sido mandado embora.Agora vem Renato curtindo uma de gostosão.Dorival fez um bom trabalho no espaço curto de tempo. Por mim ele fica.Mas uma vez , esta Diretoria vai fazer besteira.

  • Ele fez um ótimo trabalho más acho que está na hora do Renato chegar e montar seu elenco e vamos ver o que vai dar no ano ,alguma coisa temos que ganhar no mínimo um título entre os três maiores

  • Se tivesse entrado um pouco antes, não estaríamos lamentando. Esse cara teve peito de barrar os medalhões e fazer alguns cumprirem ordem, enfim diretoria fraca.

  • Fez o que podia, agora vem RENATO! Sem oba-oba #LandimPresidente

  • Se Dourival Junior estivesse em um clube europeu jamais teria seu contrato encerrado,o seu contrato seria estendido!

Comentários não são permitidos.