Dorival destaca boa partida do Flamengo e vê título brasileiro ainda possível: “Não está decidido”

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

O Flamengo foi a campo mais uma vez pelo Brasileirão, na tarde deste domingo (04), dessa vez tendo que medir forças contra o São Paulo, terceiro colocado no torneio. Apesar de pressionar, o Rubro-Negro novamente pecou nas finalizações e saiu com um empate, deixando o Palmeiras ainda mais isolado na liderança da competição nacional, agora com seis pontos de vantagem na ponta da tabela. Dorival Júnior, em entrevista coletiva, ressaltou que o Fla fez uma boa partida e, ainda, se mostrou confiante com o título brasileiro.

– Fica mais difícil, mas o Fla pensa ainda no título. Temos que fazer os resultados. Fizemos grande partida. Como fez com o Palmeiras. Jogou com propriedade, como queríamos o resultado. Triangulações, infiltrações. Uma pena. Mas estamos buscando. Nada definido. Precisamos talvez de um algo mais. Mas todos viram a quantidade de oportunidades criadas. Antes era por que não criamos. Hoje criamos com muita facilidade, pelo comportamento que os jogadores têm respeitado. Eles têm repetido o que treinamos em campo -, evidenciou o técnico.

Dorival ainda falou sobre o fato de Diego permanecer entre os reversas da equipe. Quando questionado, o treinador elogiou e declarou que o camisa 10 será fundamental para o restante do campeonato. Por fim, afirmou que irá repensar sobre o jogador, bem como ajustar o time para a próxima semana de treinamentos.

Trabalharemos ao longo da semana. Diego não deixei de colocá-lo como titular da equipe. Ele sabe bem disso. Jogador fundamental na sequência de competição. Vamos repensar tudo isso. A partir de amanhã começamos a ensaiar a próxima equipe -, concluiu.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


CONFIRA MAIS TRECHOS DA COLETIVA DE DORIVAL JÚNIOR:

Jogadores do São Paulo
Luan vinha cumprindo função importante ajudando Jucilei. O Helinho é muito promissor, duas joias que o SP tem. Exigiram bastante. Mas conseguimos neutralizar as iniciativas que o São Paulo tentou. Tivemos volume muito alto de jogo.

Baixo desempenho em finalizações
Prefiro dizer que a equipe está evoluindo muito. Tem crescido demais, tem encontrado ótimas opções em troca de passes. Tudo é questão do detalhe final, do momento final, do último toque para o gol.

Possibilidade de título?
Não está decidido, não dá para baixar a nossa guarda, entregar os pontos. Equipe tem se mostrado vibrante, aguerrida, querendo os resultados.


O Rubro-Negro agora se volta para o clássico contra o Botafogo, que acontece no próximo sábado (10). Os jogadores se reapresentam nesta segunda-feira (05) e já iniciam preparação para encarar o Alvinegro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Engenhão, às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Palmeiras teria que perder metade das partidas restantes e o Flamengo teria que ganhar todas, sendo que o Palmeiras tem uma tabela mais tranquila.

Comentários não são permitidos.