Dorival exalta trabalho do Flamengo, mas lamenta empates com Palmeiras e São Paulo: “Dominamos”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O título do Campeonato Brasileiro foi decidido neste domingo (25), e o final não foi bom para o Flamengo. O Palmeiras venceu o Vasco, dentro de São Januário, e garantiu a taça, mesmo com a vitória rubro-negra sobre o Cruzeiro, no Mineirão. Na coletiva após o jogo, o treinador Dorival Júnior lamentou os empates diante de Porco e São Paulo, concorrentes diretos na tabela de classificação que o Mengo não conseguiu vencer. Segundo ele, sua equipe dominou ambos os duelos, mas falhou nas conclusões e pagou por isso.

— Dois jogos que marcaram muito foram contra Palmeiras e São Paulo. Dois jogos em que dominamos, mas não fomos felizes nas conclusões. Mas o Flamengo gerava uma dúvida muito grande, e conseguimos mudar esse tipo de comportamento.

O treinador rubro-negro fez questão de enaltecer a campanha obtida pelo Palmeiras. De acordo com as palavras do comandante, a campanha que o Flamengo realizou representa um grande trabalho. No entanto, a equipe paulista conseguiu ser melhor, inclusive batendo o recorde de invencibilidade no Brasileirão, que pertencia ao Corinthians de 2017.

— O Palmeiras fez uma competição impecável, e o Flamengo foi atrás. Isso tem que ser exaltado. O time não caiu o nível e esteve sempre muito próximo. Num todo, o Flamengo fez um grande trabalho. Uma equipe vibrante, guerreira. Tudo vai acontecer no seu tempo.

Apesar da confirmação do segundo lugar na tabela de classificação, o Flamengo volta a entrar em campo pela 38ª e derradeira rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (02). O Mais Querido apenas cumpre tabela, já que não pode ganhar e nem perder posições, enquanto seu adversário, o Atlético-PR, ainda tenta conseguir uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada. Os dois rubro-negros iniciam o duelo a partir das 17h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se Paqueta não fosse disperso em vários jogos. Dorival deveria ficar é sério e barra medalhão quando não está bem. Mais o Fla gosta de grife, lembram do Rueda.

    • O Problema de Paquetá e que ele é um jogador em formação profissional,este foi o primeiro ano dele no profissional ,todo jogador atinge seu ápice no futebol tanto tecnicamente como e madurecimento por volta de seus 24 a 30 anos, por exemplo, lógico que eu não estou defendendo o Paqueta ,mas existe coisas que só se adquire com o tempo e com a experiencia ,veja o caso do Vinicius Junior , poucos entendem o que o Real Madrid está fazendo com o Vinicius Júnior, pensam que pelo fato dele está no real madri b ,e porque ele não joga nada, muito pelo contrário real madrid está simplesmente preparando o Vinicius Jr. para próxima temporada ,está lapidando o mesmo, e só buscar na história que vamos encontrar vários casos semelhantes de jogadores brasileiros que foram contratados por clubes europeus e passaram por situação semelhante antes de chegarem a titularidade da sua equipe.

    • Sinceramente gostaria muito que a nova gestão do flamengo se espelhasse nos clubes europeus digo em todos os aspectos , não somente na questão financeira, mas em todas formas de gerenciar o futebol.

  • Dorival lamenta. Esse técnico e esse flamengo que não me representam. Vivem de lamentações. Os jogadores desde o início do campeonato e esse técnico desde que entrou no comando técnico

  • Você está certo Dourival , o flamengo fez uma ótima campanha no brasileiro e seus números são ótimos ,fui contra a demissão do Paulo Cesar Carpegianei, da mesma forma fui contra a demissão de Mauricio Barbieri, e da mesma forma sou contra a não renovação de seu contrato, sou a favor da manutenção do técnico na frente da equipe.
    Esse negocio de o time perder 01,02,03 e a primeira coisa a se fazer e demitir o técnico tem que acabar no Brasil e no Flamengo.

Comentários não são permitidos.