Dorival fala sobre situação de Dourado no Flamengo e pede confiança em Uribe: “Jogador que se diferencia”

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

Na reta final do Campeonato Brasileiro, em que o Flamengo ainda possui chances de conquistar o título, fazer o maior número possível de gols nos compromissos restantes naturalmente aproximaria o Rubro-Negro da taça, apesar de ainda ter que torcer contra seus adversários diretos, Internacional e Palmeiras. Para isso, a torcida espera um bom desempenho dos atacantes. Nesta sexta-feira (09), Dorival Júnior comentou sobre o que espera dos comandados.

O treinador elogiou os três centroavantes que tem à sua disposição: Uribe, Dourado e Lincoln, afirmando confiar em todos. Além disso, Dorival relembrou sobre o trabalho com o Ceifador no Palmeiras, além de destacar que considera o colombiano como um atleta diferenciado. Para ele, os jogadores precisam de confiança para desempenhar um bom papel dentro das quatro linhas.

— É um cara que foi muito importante para mim no Palmeiras. Sempre achei um jogador passível de atenção. Sempre pontuei que ele seria um grande atacante. O Flamengo, hoje, tem um elenco que nos mostra coisas muito boas. O trabalho que está sendo desenvolvido aqui no Flamengo é muito positivo. Que treinador não gostaria de ter esse elenco? Uribe é questão de confiança, momento. Poderia ter acontecido com Henrique, com Lincoln. Uribe tendo essa oportunidade, está aproveitando muito bem. Ele é um jogador que se diferencia. Ele sabe sair pra jogar, penetra, tem bom cabeceio, define com dois pés. Acredito nele, no Henrique. Tudo é questão de tempo. Futebol é questão de sequência, que acreditem em você.

Novamente com Fernando Uribe no comando de ataque, o Flamengo tem compromisso marcado contra o Botafogo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda na briga pela taça, restando apenas seis jogos para o encerramento da competição, o Rubro-Negro é o terceiro colocado na tabela, com um ponto a menos do que o segundo, Internacional, e seis atrás do líder, Palmeiras. O rival, por outro lado, ainda briga contra o rebaixamento, na 14ª colocação. O duelo ocorre no próximo sábado (10), no Estádio Nilton Santos, às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Uribe Lincon tem talento e potencial deveria dar oportunidade pro Lincon que e cria da Gávea e esse Henrique dourado já provou que só serve pra bater penalt n tem gito negocia e traz outro atacante .deveriam olhar o Lautaro Acosta .

    • vdd,vdd mano uribe e melhor que esse henrique dourado,so serve pra bater penalti,joga nd nem pra dominar uma bola n sabe

    • vdd,vdd mano uribe e melhor que henrique dourado,n joga nd,nem pra dominar uma bola n sabe so serve pra bater penalti

  • Este Urbe vai arrebentar ano que vem, podem acreditar.

  • De uma coisa eu posso falar,do quanto o flamengo melhorou após a saída de guerreiro.o time cria 10a15 oportunidades por jogo e muitas destas oportunidades com a presença do centroavante ,isto é fato e não podemos esquecer disto.

Comentários não são permitidos.