FOTO: CARLA ARAÚJO/ COLUNA DO FLAMENGO
Dorival Júnior chegou ao Flamengo, no dia 29 de setembro, cercado de desconfiança, tendo um índice de rejeição de 70% por parte da torcida. Porém, o que se viu foi uma melhora de rendimento da equipe, com três vitórias e dois empates, e o retorno de forma veemente à disputa pelo título brasileiro. Na coletiva de imprensa desta quinta-feira (01), o treinador avaliou seu primeiro mês de trabalho à frente do Mais Querido:
— Altamente positivo. A forma como o Flamengo tem sem comportado nas partidas. Acredito que todos tenham observado que estamos muito preocupados em melhorarmos cada dia mais. A equipe tem apresentado muita evolução, e fico feliz porque precisamos disso para que tenhamos um final de competição ideal.
Além da melhora técnica, Dorival barrou dois “medalhões” em seus primeiro mês: Diego Alves e Diego Ribas não voltaram ao time titular ao retornarem de lesão, como era o esperado. Inclusive, a decisão do comandante gerou polêmica envolvendo o goleiro, que se recusou a ficar no banco de reservas e passou a não ser mais relacionado.
Ainda sob seu comando, o Flamengo volta a campo no domingo (04), contra o São Paulo, em confronto direto pelo topo do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o segundo colocado com 59 pontos, quatro a menos que o líder Palmeiras, já o tricolor, ocupa a quarta colocação com 56.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…