Dorival Júnior e Barbieri estão em “top 3” de técnicos com melhor aproveitamento no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

O Campeonato Brasileiro está a uma rodada de se encerrar oficialmente, mas o Flamengo já tem sua vida definida na competição, uma vez que não pode ser alcançado pelo terceiro colocado e não tem chance de conquistar o título. Ao longo da competição, o Rubro-Negro teve dois técnicos: Dorival Júnior e Mauricio Barbieri, e ambos ficaram no “Top 3” entre treinadores com melhor aproveitamento no Brasileirão 2018, atrás apenas de Felipão, que levou o Palmeiras ao título.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Em levantamento realizado pela emissora SporTV, Dorival aparece com 72,7% de aproveitamento, tendo sete vitórias, três empates e apenas uma derrota à frente do Rubro-Negro. Logo em seguida, Barbieri completa o Top 3, com 61,5% ao longo de 26 partidas, nas quais perdeu seis, empatou seis e venceu 16. Felipão, no topo da tabela, não tem uma derrota sequer, contabilizando 15 vitórias e seis empates, com impressionantes 81% de aproveitamento.

Apesar de não ter chegado ao título, que era o grande objetivo, Barbieri e Dorival conseguiram levar o Flamengo à sua campanha com recorde de pontos na atual era do Brasileirão. Tendo ainda uma partida pela frente, o Fla soma 72 pontos. Antes disso, a maior marca havia sido em 2016, com 71.

Com o gosto amargo de bater na trave por mais um ano, o clube da Gávea encerra sua participação no sábado (01), contra o Atlético-PR, no Maracanã. A bola vai rolar para o confronto às 19h, horário de Brasília. Enquanto o time da casa cumpre tabela, o visitante tenta uma vitória para ter chance de ultrapassar o Atlético-MG entrar no G-6.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O problema do Barbiere foi falta de postura enérgica e mexer mal no time.

Comentários não são permitidos.