É a segunda vez que Renato diz “não” ao Flamengo neste ano; relembre a recusa que culminou na permanência de Barbieri

O Flamengo tem uma eleição presidencial marcada para o dia 08 de dezembro, e duas das quatro chapas que se encaram no pleito tinham a intenção de contratar o mesmo treinador: Renato Portaluppi, do Grêmio. No entanto, a tarde desta quinta-feira (29) trouxe uma péssima notícia em termos de contratação. O treinador preferiu permanecer em Porto Alegre e frustrou os planos dos dirigentes e da torcida. Não é a primeira vez que o técnico, que já afirmou ser um “sonho” dirigir o time carioca, diz “não” para o Rubro-Negro. No início de 2018, a história acontecia pela primeira vez.

Há exatos oito meses, no dia 29 de março de 2018, Paulo César Carpegiani era demitido do Flamengo, junto ao diretor de futebol, Rodrigo Caetano, após a eliminação no Carioca para o Botafogo. O clube, então, virou seu foco para o próprio Renato, na disputa do título gaúcho contra o Brasil de Pelotas. Após garantir o caneco do Estadual, na entrevista coletiva após o jogo, que aconteceu em 08 de abril, o treinador agradeceu ao interesse rubro-negro, mas garantiu que permaneceria no Grêmio pelo restante da temporada, que culminaria no final de seu contrato.

Assim, o Rubro-Negro escolheu permanecer com Mauricio Barbieri no cargo, primeiramente como interino, e o trabalho surpreendeu: a equipe alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro e foi para a paralisação da Copa do Mundo otimista para o futuro. Após o Mundial, porém, o projeto desandou, o clube foi eliminado de Copa do Brasil e Libertadores e o desempenho no Nacional começou a cair, culminando em uma queda na tabela e a demissão do treinador. Dorival Júnior chegou para treinar a equipe nos 12 últimos jogos da temporada, e apesar do ótimo aproveitamento, não conseguiu assegurar o título de campeão brasileiro.

Às vésperas de sua eleição presidencial, marcada para 08 de dezembro, o Flamengo foca em seu compromisso final desta temporada. Entra em campo pela última rodada do Campeonato Brasileiro, já com a segunda colocação assegurada, contra o Atlético-PR, que ainda briga por uma vaga no G-6 da competição, ao mesmo tempo em que está classificado para a final da Copa Sul-Americana. As duas equipes se encaram no gramado do Maracanã, no próximo sábado (1º), às 19h (horário de Brasília).

11 Comentários
  • Pois é…o cara é mala, e só usou o interesse do Fla para aumentar a oferta do Grêmio para ele. Só isso. Um fanfarrão, podia ter dito não obrigado e pronto, seria mais honesto. Agora fica o Flamengo tendo que correr atrás…eu prefiro manter o Dorival, e quem diz que ele vai manter Geuvânio, Marlos (esses dois já vão sair), Pará tem contrato o mesmo Rodinei, e só podem sair pagando multa a eles ou emprestar, mas ai tem que trazer dois laterais. É fácil pedir: sai fulano, beltrano…não é assim). Mantendo o esquema e com reforços Dorival vai fazer um bom trabalho, tenho certeza. Tem um perfil de gente séria (coisa rara hoje no futebol), exige, cobra e tem muita personalidade (barrando D.Alves por exemplo), aliás, como ficaria isso em…bom, esse papo de Rg já chega e agora é falar de Flamengo. Abel é o meu preferido e der, mas Dorival, me agrada. Chega de apostar em aventureiros e gente, que só quer grana. SRN.

  • Eu sinceramente acho que ele depois dessa recusa não merece mais treinar o Flamengo. Perdeu a oportunidade de sair em alta do grêmio se os resultados não vier ele será demitido ou alguém aí pensa que se não der resultado o seu amigo presidente que hoje lhe beija a mão vai titubiar em mandado embora.Sabemos bem como é futebol.

  • Lembro que a torcida pressionou e deram oportunidade ao Zé Ricardo, RG e Abel o Fla ia torrar um caminhão de dinheiro, só grife, confesso que quando o Dorival Júnior chegou não fiquei muito satisfeito, já que a própria imprensa informou que ele só veio porque tinham feito um acordo por conta de uma dívida,
    ele ajeitou o time, o Flamengo voltou a jogar bem, deixou de ser arame liso. Se ele fez bem o trabalho na reta final do Brasileirão, deveria ter a chance de dar continuidade, acho inadmissível quererem contratar técnico por marketing, o Renato Portalupe usou o Fla para fazer leilão, o Abel tem grande identificação com o Flu, além do que “nome” não é certeza de trabalhos espetaculares, títulos, por tudo isso, seria prudente a nova diretoria manter o atual técnico, DORIVAL JÚNIOR para 2019.

  • Simplesmente ele pensou bem e viu que era uma barca furada treinar o flamengo,pois no flamengo não há respeito e lealdade. teve uma época em que nenhum jogador queria jogar no flamengo , e estamos chegando em uma época que os treinadores tido tops rejeitam treinar o flamengo,já pararam para observar isso quantos treinadores já rejeitaram treinar o flamengo. Eu no lugar do Renato Gaúcho não viria mesmo treinar o flamengo pra ser tratado com falta de respeito, com falta de lealdade, e na hora que perder 01,02,03 jogos ser demitido e ser jogado na lata do lixo como se fosse uma coisa qualquer inúltil. Eu se fosse o Dourival Junior preferia ficar desempregado do que treinar o flamengo. Um cara como ele super sério , tendo o aproveitamento que tem no comando do flamengo ,e essa diretoria burra indo atrás de treinadores, merece merece mesmo que isso e muito mais aconteça, talvez só assim vão aprender da valor para aqueles que merece ser valorizados.

    Se fosse na europa que o Dourival Junior tivesse o aproveitamento que tem hoje no flamengo ,os dirigentes iam chegar com ele e iam fazer a seguinte pergunta: Dourival quais são as posições que precisam ser reforçado, você indica algum nome para as posições, e com esses nomes o time consegue brigar e ganhar algum titulo. que vamos tentar contratar. Aqui no Brasil se faz ao contrário manda o cara embora. Depois vão reclamar porque não ganha o campeonato.

  • A culpa foi da torcida, todos eu vejo pedindo;Renato, Renato, Renato, quem ganhou os títulos lá foram os jogadores, sem Arthur eles ganharam o que? NADA!

    Outra coisa, Abel estava solto, livre só esperando um convite para 2019, ele estava na certeza, mas a torcida só pedia Renato, daí olha o respeito e sonhador de treinar o Flamengo desse fanfarrão! Fez Flamengo e sua nação de besta!

  • Campanha #renatogauchonuncamais flamengo sempre disposto a traze-lo e o cara prefere continuar lá, vamos largar de mimimi. Que ele fique por lá e por esses clubes pequenos.

  • ñ sei prq o flamengo insiste nesses bostas q se acha tanto vsf madem embora quem tem q mandar contratate quem tem q contratar se abel vim blz se ñ xau pra ele tbm continua com o q ta ele estar bem se ñ querem ele tentem roger ou wanderlei agor ta dando milhões por pessoas q se axha o rei da cocada q ele fique na merda dele e . dorival botou ele no bolso no ultimo jogo

  • Criação de sites e aplicativos para celular