Edmundo defende elenco do Flamengo e projeta apenas contratações pontuais para a próxima temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

Desde 2015, quando contratou Paolo Guerrero, muita expectativa foi colocada sobre o Flamengo. Não à toa, o clube passou a ser apontado, desde 2016, como um dos melhores elencos do Brasil. Contudo, o Fla não ganhou título a nível nacional e nem internacional. Por isso, muitas críticas são feitas aos dirigentes e ao atual plantel. Edmundo, no entanto, não enxerga da mesma maneira e saiu em defesa do Rubro-Negro.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


No programa Expediente Futebol, da FOX Sports, o ex-jogador e agora comentarista defendeu o elenco e afirmou que não vê terra arrasada no Fla. Além disso, o ex-atleta ponderou que, apesar de não ter conquistado troféu, o Mais Querido deu um passo importante para que pudesse triunfar dentro de alguns anos. Edmundo disse também que serão necessárias apenas contratações pontuais para a próxima temporada.

Não acho que é terra arrasada. Tem que fazer uma avaliação do seu elenco, ver quem corresponde às expectativas, se não, contratar pontualmente. Assim que funciona. Não ganhou os campeonatos, mas o Flamengo deu um passo gigantesco para ganhar. É uma coisa que, até pouco tempo atrás não acontecia, o cara quer jogar no Flamengo. Porque tem estrutura física, tem um Maracanã para mais de 50 mil pessoas todo jogo, paga os salários em dia. Tem um elenco forte. Pontualmente você vai e contrata um zagueiro, se precisa, um atacante, um meia, um volante, laterais, que a torcida reclama —, disse o ex-jogador.

Na atual gestão de Eduardo Bandeira de Mello, o Flamengo venceu apenas um título de expressão: a Copa do Brasil de 2013, no primeiro ano de mandato do presidente. Após essa conquista, o Rubro-Negro se sagrou campeão apenas em campeonatos carioca, nos anos de 2014 e 2017. Bandeira cumpre seu último mês à frente do clube, pois a eleição para decidir quem vai presidir o Fla, no próximo triênio, será no dia 08 de dezembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Um zagueiro,um lateral esquerda,um lateral direita,um meia atac,um camisa nove pra ser reserva do Uribe,pode vender o batedor de penalt caneleiro e deixa espaço pro Lincon Vitor gabriel sobe o raynier,e da espaço pra base pq a base já demonstrou que dá conta do recado e não vender logo mantê-los no elenco.um técnico cascudo a abelao.
    E o mais importante cobranças nesses jogadores banana.

    • Vamos precisar desses reforços sim com certeza , acho q ainda um cabeça de área p lugar do Arão, e uns dois meias, temos muitos destaque ao no brasileiro q são oportunidades de mercado , gostei muito do dodo, tem Victor Ferraz , Alex Santana muito bom jogador , bom porte, preparo físico ,chuta bem e dublado caia certinho p lugar do Arão. Ou até mais avançado, mais acho q ele e do Inter com o passe não muito caro.temos o Trindade também q merece um oportunidade.

  • vejo o Flamengo com elenco, mas precisa contratar um lateral pro lugar o Trauco que deveria ser negociado com vantagens para o Flamengo…. um lateral pode ser retorno do Jorge para esquerda ou ainda o Dodô do Santos.. um zagueiro (Alex q era do Santos ou Pablo )

    • tentaria ainda a contratacão de Gabigol….caso coneguisse se livrar do Dourado.. acho q seria uma boa para o Flamengo

  • Prioridades:

    1 Lateral Direito
    1 Lateral Esquerdo
    2 Zagueiros
    1 2° Volante
    1 Meio Atacante
    1 Técnico

    Se der pra trazer:

    1 Goleiro
    +1 Lateral Esquerdo
    +1 Lateral Direito
    1 Meia Lateral Esquerdo
    1 Meia Lateral Direito
    1 Atacante

    Só Isso Mesmo.

Comentários não são permitidos.