Efetivo de policiais em clássico entre Botafogo x Flamengo será maior que nas oitavas da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Os torcedores rubro-negros esgotaram todos os 3,500 ingressos disponibilizados pela Botafogo, junto, também, com as gratuidades. Por conta da expectativa de grande público, o BEPE (Batalhão Especial de Policiamento de Eventos) concluiu que 350 policiais farão a segurança do Nilton Santos. O efetivo equivale, em caso de lotação máxima, a um policial para cada 85 torcedores, acima da média de jogos decisivos. A carga total é de 30 mil ingressos.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Em poder de comparação, nas oitavas de final da Libertadores, em partida entre Flamengo x Cruzeiro, a média era de um policial militar para cada 130 torcedores. Os clássicos cariocas que acontecem geralmente no Maracanã, e que costumam contar com lotação dos estádios, cerca de 60 mil pessoas, a mobilização é de até 500 agentes, um para cada 120 torcedores.

Major Silvio Luiz, do GEPE, explicou o motivo para que a média de PM colocados à disposição seja maior do que em clássicos ou eventos de maior porte: “A preocupação é que o Botafogo colocou o preço do ingresso muito baixo. O Botafogo tem esse direito. Só que não fez a análise de risco necessária“.

Flamengo e Botafogo se enfrentam no próximo sábado (10), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 60 pontos e a seis do líder Palmeiras, a equipe carioca segue acreditando no título da competição nacional. O sonho ficou ainda mais distante após o tropeço diante do São Paulo e a perda da vice-liderança do torneio, agora ocupada pelo Internacional. A bola às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também