Os torcedores rubro-negros esgotaram todos os 3,500 ingressos disponibilizados pela Botafogo, junto, também, com as gratuidades. Por conta da expectativa de grande público, o BEPE (Batalhão Especial de Policiamento de Eventos) concluiu que 350 policiais farão a segurança do Nilton Santos. O efetivo equivale, em caso de lotação máxima, a um policial para cada 85 torcedores, acima da média de jogos decisivos. A carga total é de 30 mil ingressos.
Em poder de comparação, nas oitavas de final da Libertadores, em partida entre Flamengo x Cruzeiro, a média era de um policial militar para cada 130 torcedores. Os clássicos cariocas que acontecem geralmente no Maracanã, e que costumam contar com lotação dos estádios, cerca de 60 mil pessoas, a mobilização é de até 500 agentes, um para cada 120 torcedores.
Major Silvio Luiz, do GEPE, explicou o motivo para que a média de PM colocados à disposição seja maior do que em clássicos ou eventos de maior porte: “A preocupação é que o Botafogo colocou o preço do ingresso muito baixo. O Botafogo tem esse direito. Só que não fez a análise de risco necessária“.
Flamengo e Botafogo se enfrentam no próximo sábado (10), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 60 pontos e a seis do líder Palmeiras, a equipe carioca segue acreditando no título da competição nacional. O sonho ficou ainda mais distante após o tropeço diante do São Paulo e a perda da vice-liderança do torneio, agora ocupada pelo Internacional. A bola às 19h (horário de Brasília).
Estádio do Flamengo está previsto para ser entregue em novembro de 2029 Sócios do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…