Em alta no mercado, Flamengo adota cautela com jogadores oferecidos e pensa elenco para o próximo ano

Compartilhe com os amigos

FOTO: VENÊ CASAGRANDE/FLAMENGO

Embora não venha correspondendo às expectativas da torcida nos últimos anos com relação a títulos, o Flamengo atualmente é um dos clubes brasileiros mais procurados por empresários para o oferecimento de atletas. Com o fim da temporada se aproximando, o número de nomes que chega até a mesa rubro-negra aumenta. Visando 2019, alguns jogadores importantes no cenário nacional já foram ligados ao Fla, principalmente laterais.

Como de praxe, a diretoria avalia cada caso, e escolhe dar início à negociação ou não. Já ciente das prioridades para o próximo ano, o Flamengo adota cautela para definir os alvos que interessam. Dos nomes que chegaram até então, dois ganham destaque: Marcos Rocha, atualmente no Palmeiras, e Dodô, do Santos. Ambos são laterais, um para direita e outro para esquerda, respectivamente. Posições criticadas pela torcida em 2018.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Ainda na lateral, outros dois jogadores foram oferecidos, esses menos badalados. Ambos são para a direita e possuem apenas 20 anos. Guga, do Avaí, que chegou a flertar com o Fla na janela de meio de ano, e Preciado, jogador do Independiente Del Valle e da seleção equatoriana. A intenção é trazer um para cada lado. Completando a lista, está o volante Léo Cittadini, que pertence ao Santos. O empresário do atleta chegou a ir ao CT Ninho do Urubu recentemente para estreitar relações com a diretoria e comissão técnica, conforme apurado pelo Coluna do Flamengo.

No imaginário do Fla, um zagueiro, dois meias e dois pontas são o suficiente para iniciar a próxima temporada. Para a defesa, o Rubro-Negro chegou a se aproximar de um acerto com Gustavo Gómez, atualmente no Palmeiras, na metade deste ano. Porém, acabou recuando por conta do histórico recente do jogador, que não vinha jogando no Milan, e também pelo leilão que foi feito por seu empresário na ocasião.

Não só as chegadas estão em foco no Flamengo. O elenco deve sofrer algumas perdas, incluindo jogadores titulares. Já vendido ao Milan, Paquetá dará adeus. Envolvido em polêmica com Dorival, Diego Alves está sem clima no clube. Willian Arão e Diego Ribas têm presença incerta. Além deles, Marlos Moreno e Geuvânio já têm saídas praticamente decretadas. Enquanto os empresários de Trauco e Rômulo buscam propostas por seus atletas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Além das laterais, dois meias, o Rever não tem mais condições de ser titular no Flamengo

  • Tem uns louco aqui que acha que é master liga no vídeo game.. Pra chegar e ser titular tem q vir dois laterais e um zagueiro, em segundo plano trazer jogadores pra formar um elenco pra brigar em todas as frentes…

  • Troca Arão por Zeca, Rômulo pelo Renan lodi, Diego Alves e Diego por Vanderlei, Lucas vericimo e Daniel Guedes e mais um dinheiro,contrata arrascaeta e Martinez do River,tenta fazer uma troca de trauco, Pará,Rodinei,berrio, Mateus Sávio, Henrique dourado por algum outro jogador

  • “No imaginário do Fla, um zagueiro, dois meias e dois pontas são o suficiente para iniciar a próxima temporada.”

    Tá aí pra quem ainda pensa em votar nesse fdp do Lomba. Pra ele as laterais estão ótimas.

  • Marcos Rocha é fraco demais, se alguém pensou nisso, tire da cabeça já, o cara foi praticamente enxotado do Galo.

  • Alé de liberarem Trauco e Rômulo que estão na outra entrevista, o Fla deveria liberar Pará ,Wilian Arão tem proposta indiscreta (mas tem que sair), Diego Alves, e usar mas a base para o cenario

  • Alémde liberaremTrauco e Rômuloq

  • E os laterais??????

Comentários não são permitidos.