Empresário de Renato Gaúcho revela propostas e fala sobre futuro do treinador

Compartilhe com os amigos

FOTO: JEFFERSON BERNARDES/AFP/JC

O Flamengo monitora o mercado de futebol e, mesmo Eduardo Bandeira de Mello afirmando que Dorival é o favorito de Lomba para continuar como treinador, caso o candidato vença a eleição do próximo mês, Renato Portaluppi é um dos mais cotados para assumir o comando técnico do Rubro-Negro. Junto a isso, o empresário do treinador, Gerson Oldenburg, revelou a procura de outras equipes — apesar de não citar os pretendentes.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


É natural que cheguem propostas. Não vou citar nomes de clubes, mas o Renato sempre é muito procurado no fim do ano. É normal, chegam muitas. Não falamos em nomes de clubes interessados, até porque todos estão no meio de um trabalho, com treinadores empregados. Na hora certa vamos falar —, disse o empresário, em entrevista ao Globoesporte.com.

Além disso, o empresário explicou o motivo de Renato Portaluppi não ter dado resposta à oferta de renovação feita pelo Grêmio. Segundo Gerson Oldenburg, o treinador está focado, primeiramente, em colocar o clube gaúcho entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, classificando assim o Tricolor para a fase de grupos da Libertadores da América, para só depois enviar uma contraproposta aos dirigentes da equipe gremista.

Recebemos uma proposta do Grêmio, e o Renato conversou com a diretoria. Primeiro o Grêmio precisa classificar para Libertadores. Depois vamos passar nossa proposta —, finalizou o empresário.

Antes de pensar em contratar um treinador, o Flamengo passará por eleição, no dia 08 de dezembro (sábado), para decidir quem será o presidente no próximo triênio, entre os anos de 2019 a 2021. Quatro candidatos disputam o pleito: pela situação, Ricardo Lomba, da Chapa Rosa, enquanto os opositores são, Rodolfo Landim, da Chapa Roxa, Marcelo Vargas, Chapa Branca, e José Peruano, Chapa Amarela.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Meu time seria Vanderlei – Marcos Rocha – Léo Duarte – Kanneman – Adriano(ex Barça) – Cuellar – Renato Augusto – Everton Ribeiro – Hernanes(ex São Paulo) – Bruno Henrique – Benedetto e o time reserva seria César – Rodinei – Thuller – Samir – Renê – Piris da Motta – Thiago Maia – Berrio – Diego – Vitinho – Arthur (Ceará) Tendo ainda Gabriel Batista – Rodholfo – Jean Lucas – Lincoln – Renier – Lucas Silva – Vitor Gabriel

  • Todo mundo fala do Renato Gaúcho no flamengo e se ele começar mal a temporada vcs acham que a diretoria vai segurar ele por muito tempo? Vcs acham que o presidente vai vim na coletiva e garantir o treinandor na hora que pressão subir.no Brasil temos uns problemas ,calendário desumano,os treinadores n tem tempo para trabalhar no Brasil se demitiu um técnico por mês,os clubes n tem projeto a médio ao longo prazo por isso demitem os tecnicos,e só seguir o exemplo da Argentina a Galardo está a quanto tempo no River,hoje na Europa n tem nenhum técnico brasileiro trabalhando em clube nem de médio e grande porte tá na hora dos clubes se unirem e bater de frente com essa CBF que n está bem ae para os clubes.Sou FLAMENGO ATE MORRER, Mas gostaria muito que os clubes n só do rio mas do futebol brasileiro se unissem pra mudar o futebol pra melhor.

  • clubes brasileiros vivem esse rodízio. . Abel, cuca, Renato, Dorival, Marcelo deOliveira. . Flamengo puxou Rueda e foi quem iniciou esse time, que recolocou Cuellar, que fez crescer um Paquetá, mas foi embora ao perceber q a diretoria é frouxa.

    tragam o marcelo gallardo finalista da libertadores e vamos ver no que da!

  • Esqueci de falar também do Ayrton Lucas

  • Também acho amigo eu pegava o Abel Braga muito bom técnico , o cara conseguiu achar um centroavante bom ( Pedro ) naquela bosta de time das flores , imagina o que ia fazer com a nossa base , com certeza ia subir o Vitor Gabriel e Ramom e o Reiner fácil

  • Não disse nada de mais. Todo mundo sabe do interesse do Flamengo em especial. Pode ser que até venha, mas para mim não. Seria muito bom, mas não acredito, que o RG vá deixar o grêmio agora, que está por cima e muito bem lá, para vir. Não deve deixar sua zona de conforto agora.

  • Pra mim, o Flamengo precisa de um técnico que agrega novos conceitos com uma trajetória vitoriosa no esporte. Não adianta ser um cara competente (como era o Barbieri) e não ter bagagem pra “colocar o pau na mesa” em determinadas situações. O contrário também é verdadeiro: também não adianta ser alguém de nome forte mas ultrapassado em conceitos; caso contrário, vamos trazer o Muricy.

    Precisa reunir estas duas qualidades. O Renato é um bom exemplo, mas também há alguns outros nomes, embora sejam poucos.

  • Esse período de especulações alguns sites espremem ao máximo notícias, 90% delas só cavadas mesmo, e essa do Renato é uma delas, ele até pode dirigir o Flamengo um dia, mas não será agora, ele com certeza vai renovar com o gaymio que vai disputar a Libertadores ano que vem novamente, é as duas chapas que disputam a eleições do flamengo, querem de fato o Abelão, o qual já parece acertado.

    • Que pra mim é o melhor nome brasileiro no momento. Mais pra mim o melhor técnico das Américas chama-se Marcelo Gallardo!

      Como treinador
      Nacional
      Campeonato Uruguaio: 2011–12
      River Plate
      Copa Sul-Americana: 2014
      Recopa Sul-Americana: 2015, 2016
      Supercopa Euroamericana: 2015
      Copa Libertadores da América: 2015
      Copa Suruga Bank: 2015
      Copa Argentina: 2015–16, 2016–17
      Supercopa Argentina: 2017
      E Está na final da Libertadores novamente!

    • Abel é meu preferido, até pq o Renato ta muito valorizado

Comentários não são permitidos.