Equipe de eSports do Flamengo não participará da Superliga ABCDE

Compartilhe com os amigos

Apesar de terem disputado duas finais e não conquistado nenhum título, a equipe de eSports do Flamengo começou bem no cenário competitivo. O Rubro-Negro saiu do Circuito Desafiante (uma espécie de Série B) e foi à final da principal liga brasileira, o CBLOL. Agora, de férias enquanto espera a próxima temporada, em contato do Coluna do Flamengo, a assessoria confirmou que o Fla não participará da Superliga ABCDE, que conta com os principais times do Brasil.

A chave do torneio já está fechada. A INTZ, campeã da primeira edição,  está no grupo B, ao lado de IDM Gaming, Redemption, Operation Kino, paiN Gaming e Team oNe. Na chave A, estão Vivo Keyd, CNB, ProGaming, Santos, Bulldozer e Falkol. Os jogos serão disputados no formado “melhor de 3” (MD3), e as duas primeiras colocadas de cada grupo avança para a semifinal, que serão feitas em “melhor de 5” (MD5).

Entre todos os embates, haverá clássico entre Vivo Keyd e CNB, do CBLOL, e ProGaming e Santos, que se enfrentaram muitas vezes quando a equipe santista ainda tinha parceria com a “Dexterity”. As rodadas da primeira fase da Superliga ABCDE acontecerão às sextas-feiras, sábados e domingos, iniciando no dia 9, com dois jogos por dia. As semifinais estão marcadas para os dias 15 e 16 de dezembro, e a decisão, para o dia 23 do mesmo mês, às 13h.

O topo Jin-cheol “Jisu” e o caçador Lee “Shrimp” estão de férias na Coreia do Sul, enquanto o restante do elenco permaneceu no Brasil. A data de reapresentação ainda não foi divulgada. O Flamengo se movimenta no mercado atrás de um topo e um suporte, apesar de não confirmar a saída de não confirmar a saída de ninguém. Luan “Jockster” e Felipe “Yang” ganham forças nos bastidores, de acordo com informações da ESPN.

Compartilhe com os amigos

Veja também