Especulado no Flamengo, Abel Braga deve ser o técnico do São Paulo, afirma comentarista

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE

Um dos nomes preferidos para assumir o Flamengo na próxima temporada, Abel Braga pode acabar parando no São Paulo. A equipe do Morumbi demitiu o uruguaio Rodrigo Aguirre neste domingo (11), e tem o experiente treinador ex-Fluminense como o primeiro alvo. Segundo Muller, tetracampeão mundial, ídolo do Tricolor, e hoje comentarista, a negociação caminha para um desfecho positivo.

Aguirre pra mim já foi tarde. Fui contra a contratação do Aguirre. Falei aqui, com o Ricardo Rocha, com o Raí. Comentei que o preferido do presidente era o Abel Braga. Então a princípio vai ficar o Jardine (interino), mas quase 90% que o Abel é quem vai assumir — informou durante o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Abel chegou a receber contato do Flamengo após a saída de Maurício Barbieri do clube, mas negou dirigir a equipe com a justificativa de que só pegaria trabalhos no início da temporada. Mesmo com a negativa, a diretoria rubro-negra seguiu monitorando a situação do treinador, pensando em 2019.

Como Dorival Júnior só tem contrato até o final deste ano, e o Fla não deve mantê-lo, e uma nova peça é buscada pelos dirigentes. Além de Abel Braga, Renato Gaúcho surge como um nome forte para assumir a equipe. No entanto, o comandante campeão da Libertadores de 2017 ainda negocia com o Grêmio uma renovação contratual, e tem o futuro em aberto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pior que é verdade mesmo enquanto essas diretorias ficar colocando técnico amador no comando do time nós vamos passar temporadas e temporadas sem ganhar nem um título e o pior é que agora estamos perdendo até o carioquinha prós rivais pelo amor dos meus filhinhos pelas Bárba do profeta como dizia o Sílvio Luiz. Não dá mais esse amadorismo.

  • Caramba! Como são mentirosos esse Pseudos dublê de Jornalistas, pois vi o programa da ESPN a poucos minutos e o Abel dizia sobre o Flamengo e não disse nada sobre o São Paulo e os jornalistas São Paulinos dando indireta para que se caso o clube de Paulista entre em contato com ele o mesmo aceita para resolver o problema do São Paulo.

  • Já estão querendo culpar a nova diretoria se o Abel fechar com o são paulo? Muito provavelmente Landim deve ganhar o máximo que ele pode fazer e tentar um “acordo de boca” ja que ele nao e o presidente, e o Lomba se conseguir a virada (o que não acredito) também não pode fechar com um cara para 2019 (e Abel vai pedir contrato ate pelo menos o fim de 2019) sem implicar num acordo se ele sequer sabe se ele sera o novo presidente.
    Fora que Abel a quanto tempo nao faz um otimo trabalho? salvar o fluminense do rebaixamento para mim nao e um trabalho digno de nota, isto o Jair fez com o botafogo 2016 e o Ze Ricardo fez em 2017 e duvido que alguem queira um deles.
    O próprio Marcelo Oliveira esta fazendo um trabalho bem melhor com o fluminense

  • Abel braga nao faz um trabalho que presta desde 2012 salvar o fluminense do rebaixamento? isto o Jair fez no botafogo 2016 e o ze ricardo fez no vasco 2017 e olha o fluminense com o Marcelo de Oliveira.
    Trazer o Abel Braga e repetir a velha historia do Muricy Ramalho de 2016, vou torcer que Landin (que e quase certo que vencera a eleição) tente ou o Renato Gaúcho (que mostrou em tres anos um padrão no grêmio) ou quiça alguém de fora que esta ainda sem clube .

  • Sempre tem um porém e Abel não vem…não me surpreenderia em nada. Gozado ele diz, que não pega trabalho já iniciado e tal…bom, para mim esse papo todo é balela de imprensa até ver, mas sempre o Abel tem um porque e não vem. Acho que ele não quer dirigir o Flamengo…acredito. E se é para especular, quem garante, que o Fla já não tenha fechado com ele e aguarda só a nova diretoria assumir…e anuncia…nada é garantido. De toda forma se for verdade não seria a primeira vez que Abel não vem, mesmo sendo procurado ou especulado no Fla. Ele não é o único no mundo. E dizer que a diretoria deu mole? Meu tem o Dorival ai, ninguém sabe se a nova direção vai querer ou se já não tem algo acertado…vamos com calma. O Fla já o procurou e ele sempre tem um porque e não vem e depois assume outro clube. Não quer? Foda-se, vai fazer doce com outro.

    • Abel teve proposta inclusive, do time que será campeão brasileiro na atual temporada. SP, Palmeiras, Flamengo e outros clubes o procuraram e a resposta foi a mesma para todos. Se palavra de homem é o que vale, ele não deixa a desejar, pois disse que não assume time em meio de temporada e se manteve firme em suas palavras. E pra fazer esse elenco vagabundo jogar com vontade não tem melhor que ele. Felipão foi uma surpresa, já que inguem acreditava que ele ainda podia ser o técnico campeão que o consagrou. As melhores opções sempre foram Abel e Renato Gaúcho. E disponível só tem um… O outro tá se aproveitando da situação e analisando a nova proposta de renovação, com um belo aumento salarial, pelo segundo ano consecutivo e levado apenas pelo interesse do Flamengo, porque ninguém mais manifestou vontade.

  • Abel é fraco. Treinou o Flamengo em 2004 e perdeu uma final de Copa do Brasil para o Santo André, dentro do Maracanã. Em 2005, perdeu outra final da mesma Copa do Brasil, agora treinando o Fluminense, para outro time do interior de S.Paulo, o Paulista.

    • Tá “serto”! Vamos analisar então as opções que temos e escolher um outro nome para mais uma temporada de vexames…
      Zé Ricardo
      Cristóvão
      Barbieri
      Luxemburgo
      Carpegiani
      Efetivar técnico da base e criar um novo Zé Ricarbieri
      Escolha uma das opções citadas acima e seja feliz… ou não.

    • Tá “serto”! Vamos analisar então as opções que temos e escolher um outro nome para mais uma temporada de vexames…
      Zé Ricardo
      Cristóvão
      Barbieri
      Luxemburgo
      Carpegiani
      Efetivar técnico da base e criar um novo Zé Ricarbieri
      Escolha uma das opções citadas acima e seja feliz… ou não.

      • Bem podemos analisar de manter o Dorival Junior.
        Ou tentar convencer o Renato Gaucho.
        Ou ir atras do ex técnico da Colômbia Jose Perkaman.

  • Caso se confirme eu quero ver o que vão dizer a grande massa que faz coro por Renato Gaúcho.
    Abel Braga está disponível há um bom tempo e deu declarações de que ficaria muito feliz em treinar o Flamengo a partir de janeiro. Aí aparece um bando de trouxas fazendo campanha por um técnico muito bem empregado e que não há a menor chance de sair. Com essa nova renovação Renato terá usado o Flamengo pela segunda vez em dois anos para ter aumento salarial. E Abel estará certíssimo se for para o SP… Se colocou à disposição e foi esnobado por um bando de iludidos que querem Renato. Esses são os mesmos que enchem as redes sociais de qualquer jogador no mundo que cita o nome do clube… Os chamados modinha. Agora corremos o risco de iniciar a temporada sem Abel e sem Renato… Ai, volta Zé Ricardo! Porque cada modinha tem o técnico e temporada que merece.

    • Amigo quem decide isso é a direção do Flamengo.Realmente ficam de muita onda com RG ( que era motivo de riso, quando seu nome aparecia)…Abel, eu acredito que já tenha algo encaminhado, e não se pode entrar em pilha dessa turma de SP. Abel pode ir para aonde quiser e se alguém “esnobou” ai foi ele em outras ocasiões em que foi procurado, estava livre e não quis…SE É QUE TEM ESSA DE ESNOBAR. Ele falou que seria muito bom, mas não deixou claro, que viria…e amigo o momento é de transição, e quem te garante, que ele já não está acertado? Que já tenha algo encaminhado? Esses jornalistas ficam de mimimi para botar pilha, e mais esse povo de SP. Eu não entro em pilha.

    • Abel braga não faz nada que preste desde 2012.
      Já recusou o clube pelo menos duas vezes, fora que sempre gosta de arrumar encrenca com o flamengo vide a sul americana de 2017 e na derrota do primeiro turno.
      Renato Gaucho esta na crista da onda sabendo montar time mesmo com um elenco modesto, mais eu procuraria o jose Perkman que esta sem clube, se tem um momento para trazer técnico estrangeiro é agora no inicio do ano com esta nova diretoria.

  • Troca a diretoria e dar um cargo pro luxa ou técnico ou no futebol.

  • Mais uma vez essa diretoria via perder um grande treinador,só entendem de finanças cofres cheios e a galeria sem títulos.

  • Porra! PQP não sei quando que essa turma de dirigentes REubro Negros irão acordar, pois esse merda do Renato Gaúcho não está nem aí para o Flamengo ele está usando o Clube para barganhar um salário maior no Grêmio. Caramba! o Abel é centena de vezes mais gabaritado para comandar o Flamengo do que o Renato. Mas esses bostas preferem esperar e ver o técnico ser contratado pelo São Paulo e depois ficarmos a mercê de bostas como Luxemburgo, Dorival Junior, Cuca (todos esses criadores de caso com atletas das equipes que comandam).

  • Esse cara já recusou umas 3 propostas do Flamengo, argumentando que não pega time no meio da competição. Agora vai pegar o São Paulo faltando 5 rodadas. Acorda cambada! Ficam aí chorando pelo cara e não percebem que ele cagou para o mengão!

    • Cara o Abel não irá pegar o São Paulo no final de temporada e sim no inicio de 2019 se caso o clube Paulista o contratar. Agora quem está de sacanagem com o Flamengo e esse merda do Renato Gaúcho que fica a todo momento dizendo que um dia vai comandar o Flamengo. Acorda torcida Rubro Negra o Renato só está usando o Flamengo para barganhar um salário melhor no clube Gaúcho.

      • Início de temporada porra nenhuma! O time tá lutando pra pegar uma vaga na liberta. 5 jogos q vão para ganhar. O Flamengo não pode apequenar pra esse tipo de técnico. Como disse o Everton quando chegou no São Paulo: aqui tem menos pressão! É isso que eles querem.

  • Essa diretoria nunca vam fazer um planejamento desente começa um ano sempre errado vam se funde porra.

  • Já vi esse filme com Rueda agora com Abel

  • Pronto moçada, sussegaram agora? Não era ele que não pegava time em andamento etc? Pelo jeito do Abel as desculpas pra não vir pro Flamengo era pq ele não queria o Flamengo. Deixa o Dorival, da carta branca pra ele, da um contrato mais longo e bola pra frente. Deixem o Dorival montar o time, pra quem não lembra foi ele quem montou o time campeao da CB de 2013. É melhor o Dorival do que Roger, Carile etc….treinador sem experiencia so da errado, vejam a libertadores desse ano, quem saiu primeiro? Só os times com tecnicos inexperientes. Pra mim que fique o Dorival.

    • Concordo contigo.Mas essa diretoria e a proxima preferem se lascar com técnicos sem categoria.Se trouxer o Renato, positivo, se trouxer o Abel, ferrou, pois o cara se quisesse treinar o Flamengo, já estaria no Mengão desde que saiu do florminense.

  • Dispensava ou vendia Rever, Para, Rodinei, trauco, Geovanio, Arão,Romulo, Diego e Dourado. Contrataria Renato Gaúcho, Devid Luiz ou Dedé, Ramires, Jorge, Guga, Leo Moura, Renato Augusto e Ibra!

    • Como se fosse tão fácil assim né kkkkk

      • Kkkkk

    • David Luiz? Por acaso seria o mesma David Luiz que hoje é titular do Chelsea?

      • Sim fim de contrato de todos que mencionei só Renato Augusto e Dedé estão com contratos longos

  • Concordo,flamengo nao tem jeito

    • Melhor e ir mesmo,2019, vai ser osso

  • Mais uma vez vão dar mole e começar o ano sem um planejamento é sério isso, ambas as chapas já era pra estar acertadas com Abel, vão esperar ficar sem técnico no mercado pra contratar estagiário, vai me aparecer com Roger já pode esquecer 2019 se ficar nessa!

    • Antes o mengão tinha bons treinadores e péssimos jogadores, hoje inverteu: péssimos treinadores, com excessão ao dorival e bons jogadores.

Comentários não são permitidos.