FOTO: IVAN STORTI/SANTOS
O atacante Gabriel Barbosa, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2018 vestindo a camisa do Santos, com 16 gols, falou em tom de despedida do clube, após a derrota para o rival Palmeiras, por 3 a 2, no Allianz Parque, no último sábado (03). O jogador, que pertence à Inter de Milão, vem sido especulado no Flamengo. Na última semana, inclusive, o empresário do atacante Lincoln, que pertence ao Rubro-Negro, afirmou em entrevista a um site italiano que via com bons olhos a inclusão do jovem na negociação.
Na matéria publicada pelo site, que é especializado na cobertura da equipe italiana, Lincoln iria para a Internazionale e o Flamengo ficaria com Gabigol. O clube de Milão comprou o atacante junto ao próprio Santos, em 2016. No entanto, ele não conseguiu se firmar e foi emprestado a Benfica, de Portugal, e, em janeiro deste ano, ao Peixe. O contrato de empréstimo, válido por um ano, não deve ser renovado pelos paulistas, de acordo com as palavras do próprio atleta, após a derrota para o Porco.
— Muito complicado, vou ser sincero. Vou curtir esses últimos jogos, porque podem ser os últimos —, resumiu Gabigol, em poucas palavras.
Na temporada 2018, Gabriel entrou em campo 48 vezes com a camisa do Santos, anotando 25 gols. Ele é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, posto que foi de Henrique Dourado em 2017, contratado justamente pelo Flamengo. No entanto, o desempenho do Ceifador não tem agradado quando sai do banco de reservas, já que atualmente, o titular da posição é o colombiano Fernando Uribe. Também no banco, o garoto Lincoln, de 17 anos, espera por uma oportunidade, promovido recentemente aos profissionais.
Enquanto a temporada não chega ao fim, o Flamengo segue na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, tentando alcançar o líder, Palmeiras, que abriu sete pontos de vantagem com a vitória sobre o Peixe. No entanto, o Rubro-Negro tem um jogo a menos, que acontecerá neste domingo (04), às 17h (horário de Brasília), contra o São Paulo, quarto colocado do campeonato, com três pontos a menos do que os cariocas. A partida acontecerá no gramado do Morumbi, e é considerado um duelo direto pelas primeiras posições na tabela do campeonato.
Reportagem sem nexo, não diz nada, Gabriel não deixou nenhuma pista q vai para o Flamengo. O Flamengo precisa deixar de informar seus desejos de contratações para imprensa , pois especulam demais, fazem performance de jogador q não joga nada no Flamengo e vem muito caro. Simples procura o atleta, pede sigilo e pronto. Chegou o Flamengo, apresenta para imprensa e thau.
Numa boa troca pelo dourada um pelo outro creio que fica bem para ambos os lados