Everton Ribeiro fala sobre possível “ajuda” do Vasco e lamenta distância para o Palmeiras na tabela

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO / COLUNA DO FLAMENGO

Caso o Flamengo empatasse com o Grêmio, nesta quarta-feira (21), o Palmeiras se sagraria o campeão do Campeonato Brasileiro de 2018. Porém, o Rubro-Negro aplicou 2 a 0 e agora depende, além de um triunfo sobre o Cruzeiro, de um tropeço do Alviverde diante do Vasco, que briga contra o rebaixamento. Everton Ribeiro, em entrevista na zona mista do Maracanã, falou sobre o assunto.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O Vasco entra em campo nesta quinta-feira (22), para enfrentar o São Paulo, em São Januário. Caso perca, precisará vencer o Palmeiras, custe o que custar, para poder escapar do Z4. Everton Ribeiro acredita que o Alvinegro tem seus objetivos e que o Fla tem que focar apenas na partida do próximo domingo (25).

— Futebol é assim, sabemos disso. Mas, como falei, temos que focar só na gente. O Vasco vai brigar pelos objetivos deles. Esperamos fazer um grande jogo no domingo —, disse o meio-campista.

O Flamengo chegou a ficar mais de dez rodadas na liderança do Campeonato Brasileiro. Porém, após oscilar seu desempenho após a pausa para a Copa do Mundo da Rússia, viu o Palmeiras assumir a primeira colocação e abrir vantagem para o Rubro-Negro. Everton lamentou a distância para os paulistas, mas reafirmou que a equipe carioca vai brigar pelo título enquanto houver chance matemática para isso.

Nós gostaríamos de estar mais perto, podendo brigar diretamente com o Palmeiras, mas sabemos que futebol, às vezes, quando falta um detalhe, acaba ficando mais difícil. Estamos tentando terminar da melhor maneira possível, ainda temos chance. Sabemos que é difícil, mas a gente vai acreditar até o final. Temos um jogo importantíssimo, difícil, fora de casa e vamos tentar continuar na briga até o final —, falou o jogador.

Enquanto o Flamengo jogava com o Grêmio, no Maracanã, o Palmeiras enfrentava o América-MG, no Allianz Parque, em São Paulo. Contudo, Everton Ribeiro afirmou que o Rubro-Negro não procurou saber, no intervalo da partida, sobre o resultado da partida do time comandado por Felipão.

Em nenhum momento falamos do outro jogo. A gente sabia que teríamos que fazer a nossa parte. Então, focamos, fizemos o nosso dever de casa e vamos continuar focando só na gente —, confessou o meia, complementando dizendo que o jogo praticado pelo Grêmio se encaixa com o do clube da Gávea.

São duas grandes equipes. São dois times que procuram jogar, não só ficar atrás. Então, é um espetáculo bonito de se ver. A gente fica feliz em poder fazer grandes jogos e, principalmente, sair vitorioso —, finalizou Everton Ribeiro.

O Flamengo entra em campo no próximo domingo (25), às 17h (horário de Brasília), contra o Cruzeiro. A partida vai ser disputada no Mineirão e é válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Por isso, caso o Palmeiras vença o Vasco, independentemente do resultado em Belo Horizonte-MG, o Alviverde se sagrará campeão do Brasileirão 2018.

Compartilhe com os amigos

Veja também