Ex-treinador do Flamengo, Barbieri lamenta demissão antes de “semanas cheias” para treinar

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

O Flamengo está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, muito pelo desempenho técnico do time no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na época, Mauricio Barbieri treinava a equipe. Porém, após a pausa para a Copa do Mundo da Rússia, o Fla foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, além de ter perdido posições importante na tabela de classificação do Brasileiro. Isso resultou na demissão do treinador, que lamentou, em entrevista ao Esporte Interativo, o fato de ter sido mandado embora antes de ter tido semanas cheias para poder treinar o plantel, depois de consecutivos jogos no período pós-Copa.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Via com ótimos olhos. Eu estava esperançoso em poder ter tido oportunidade de utilizar essas semanas cheias para trabalhar. É o momento que o treinador tem para corrigir uma série de coisas que ele vai notando naquele período que não pode treinar, para implementar coisas novas. Para recuperar o elenco, pois isso é muito importante. Uma coisa é você recuperar o jogador fisicamente, de um jogo para o outro, mas tem o desgaste mental, que acaba influenciando naqueles poucos segundos que têm para tomar uma decisão correta. Para estar equilibrado, para finalizar da melhor maneira. É um período importante, e o Flamengo tem usado bem disso —, disse o ex-técnico rubro-negro.

Mauricio Barbieri foi muito criticado por parte da torcida, pois, após o time ter passado cerca de 30 dias treinando, o desempenho do Mengo foi aquém do esperado. Antes líder do Brasileirão, o Rubro-Negro chegou a cair para a quinta posição da tabela e foi eliminado para o Cruzeiro, nas oitavas da Libertadores, e para o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil. O aproveitamento de Barbieri à frente do Flamengo foi de 57,9%: 38 jogos, sendo 18 vitórias, 12 empates e oito derrotas. O comandante está sem clube no momento.

Veja também

  • Demoro de mas a demissão dele só perdeu tinha q ter tirado ele bem antes

  • Manda esse doido seguir a vida dela… perdeu tudo que participou!!!
    Nunca foi treinado pro Flamengo!!!

  • Teve um mês inteiro para aproveitar. Não tem desculpas!!!

    • é fato, treinou o mês inteiro durante a copa e o time voltou pior! deveria ter sido demitido bem antes, pois teriamos ganhado do corinthians e evitaria o prejuizo que ele causou de 20milhoes por não termos passado de fase.

Comentários não são permitidos.