FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO
Após perder na estreia, o Flamengo encontrou a primeira vitória na fase semifinal da Liga Sul-Americana de basquete. Nesta quarta-feira (21), o time rubro-negro derrotou o Minas Tênis Clube, por 91 a 76, e se manteve na briga pela classificação à finalíssima. A partida aconteceu na Arena da Barra, onde também o Instituto de Córdoba venceu o Bauru.
Marquinhos, mais uma vez, foi o destaque do Fla. Com 23 pontos, foi o cestinha do jogo, assim como havia acontecido na primeira partida. Anderson Varejão, com 17, Deryk, com 15, Jhonatan e Balbi também dobraram a linha dos 10 pontos. Do lado mineiro, o norte-americano Coleman foi sobressaiu ao marcar 21 pontos e pegar 10 rebotes.
Como esperado, o duelo foi equilibrado. A equipe visitante terminou o quarto inicial vencendo, mas viu o Flamengo acelerar o jogo no set seguinte, e fechar o primeiro tempo na frente do placar, com 37 a 34 no placar. Nos quartos complementares, o time mineiro chegou a ameaçar a vitória rubro-negra, mas os comandados de Gustavinho seguraram o marcador e fecharam o confronto em 91 a 76.
Com os resultados da rodada, o Fla precisa vencer o Bauru na última jornada, e torcer para que o Minas derrote o Instituto, já que só o vencedor da chave avança. O desfecho do Grupo F, com as duas partidas que restam, acontece nesta quinta-feira (22). O Rubro-Negro entra em quadra às 20h30 (horário de Brasília), novamente na Arena da Barra.