“Flamengo caminha para um melancólico fim de ano e do mandato de seu presidente”, diz Mauro Cezar

Compartilhe com os amigos

O Flamengo entrou em campo neste domingo (04), e não passou de um empate de 2 a 2 contra o São Paulo, no Morumbi. A partida, no entanto, representou apenas o que foi a grande maioria do mandato de Eduardo Bandeira de Mello à frente do Rubro-Negro, na visão do jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Em seu canal no Youtube, Mauro Cezar comentou sobre a proximidade do final de 2018, sem o Fla ter conquistado sequer o Campeonato Carioca, quando, na época, foi eliminado para o Botafogo, na semifinal daquela competição. Além de apontar como um provável “fim de ano melancólico“, o jornalista também citou um certa melancolia no final de mandato do presidente rubro-negro.

O Flamengo vai fechando o ano, ao que tudo indica, com mais uma campanha muito fraca, para aquilo que ameaçava e para o investimento feito, dentro da realidade do futebol brasileiro. A hora da mudança é mais do que urgente. Fica um fim de mandato até melancólico para Eduardo Bandeira de Mello. Uma pena, para ele e para o Flamengo, que não tenha conseguido se cercar de pessoas capazes e ouvir mais pessoas, do Flamengo, pessoas que cercam o futebol, da própria imprensa. Ouvir críticas, lidar com as críticas, entendê-las, saber que as críticas não têm viés, obrigatoriamente, político, muito pelo contrário, e buscar, com isso, um caminho que levasse o Flamengo às vitórias. Em 2018, ao que tudo indica, essa grande vitória, esse título importante que a torcida tanto espera, não virá —, disse o jornalista.

Eduardo Bandeira de Mello ficou à frente do Flamengo durante cinco anos e onze meses. Mês que vem, no dia oito, será feita a eleição que decidirá o próximo presidente do Rubro-Negro, nos anos de 2019 a 2021. Os candidatos são: Ricardo Lomba, que defende a situação, e os opositores: Rodolfo Landim, Marcelo Vargas e José Peruano.

No campo, o empate desagradou a todos. O Flamengo perdeu a vice-liderança para o Internacional, que venceu o Atlético-PR, por 2 a 1, e o São Paulo viu o Grêmio se aproximar na tabela, ficando dois pontos de diferença entre as equipes. O Fla, agora terceiro colocado, tem 60 pontos, enquanto o Inter tem 61, e o São Paulo, na quarta posição, tem 57. Líder isolado, o Palmeiras tem 66.

Assisto ao vídeo de Mauro Cezar na íntegra:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • 2019 no Mengão,
    Barca:
    D. Alves
    Pará
    Rodolfo
    Juan
    Trauco
    William Arão
    Rômulo
    Ronaldo
    Geovanio
    Matheus Sávio
    Marlos Moreno
    Henrique Dourado

    Efetivaçoes:
    Klebinho (lat dir titular)
    Thuler (1o zagueiro reserva)
    Jean Lucas (2o volante reserva)
    Lincoln(1o reserva do Uribe)

    Contratações:
    1 Lat Esq.
    1 Zagueiro experiente (até 28 anos),
    1 segundo volante
    1 meia de armação para suvstituir o Paquetá e evitar que o Diego volte a ser o pensador do time.
    1 ponta para reserva do Vitinho
    1 meia para reserva do ER.

  • TODO JOGO É A MESMA BOSTA IRMÃOS, CONTRA O PALMEIRAS O PAQUETÁ PERDEU NA CARA, AGORA É O VITINHO E AMANHÃ, QUEM VAI SER? E OUTRA COISA, AS DECLARAÇÕES DOS JOGADORES É A MESMA COISA SEMPRE, “_NÃO FINALIZAMOS…MAS AGORA É FOCAR NO PRÓXIMO JOGO E NÃO SEI MAS LÁ O QUÊ” EU OLHO NA CARA DOS JOGADORES E ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ VÉI SE PERDEU, EMPATOU OU GANHOU. DESSE JEITO, PODE LEVAR ATÉ O PEPE GUARDIOLA, ENQUANTO ESSES JOGADORES NÃO JOGAR COM VONTADE VAMOS FICAR SÓ AGUENTANDO ZOMBARIAS SOBRE CHEIRINHO.

  • Presidente foi ótimo na gestão financeira juntos aos colaboradores do clube, porém na gestão esportiva do futebol, foi pífio, uniu-se a pessoas inexperientes, centralizou e retardou tomadas decisões que certamente impactaram as conquistas esportivas. Um bom homem, porém um profissional emotivo e paternalista, que dificulta resultados a curto médio prazo expressantes, certamente criou mentalidade dependente nesse modelo comportamental de gestao. Devemos olhar pra frente, sem críticas a essa gestao, já passou e contribuíram muito na saúde financeira do clube, que se houver uma gestão + enérgica baseada em meritocracia, certamente terá evolução no aspecto esportivo. Avante mengão 2019, será nosso, na graça e competência da nova gestão !

Comentários não são permitidos.