Flamengo é o segundo clube que menos deixa os adversários com posse de bola no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

Em clima de despedida, o Campeonato Brasileiro terá sua rodada derradeira neste final de semana. Com isso, o Flamengo, que já garantiu a segunda colocação, só fica atrás do Palmeiras no quesito de deixar os rivais menos tempo com a bola no pé durante as 37 partidas da competição.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Palmeiras, que se consagrou campeão brasileiro de 2018 com uma rodada de antecedência, é a equipe que mais sufoca os seus oponentes. Isso porque, a equipe paulista deixa o adversário apenas 34,1 segundos com a bola no pé, até roubar ou interceptar a mesma.

Assim como na tabela de classificação, o Rubro-Negro vem logo atrás no quesito. Os cariocas, que foram comandados por Mauricio Barbieri e Dorival Júnior no torneio, permitem que os rivais fiquem 36,2 segundos com a posse de bola, até que retome o controle de jogo.

Os números são do site Footstats, que ainda aponta isso como um dos motivos das duas equipes terem os melhores ataques e defesas do campeonato. O Palmeiras já marcou 61 gols na competição, enquanto que o Flamengo balançou as redes em 58 oportunidades.

Agora, os sistemas defensivos também são os melhores devido aos adversários terem pouco tempo para pensar durante os jogos. A equipe Alviverde tem apenas 24 gols sofridos, com o Flamengo e o Grêmio vindo logo atrás, tendo suas defesas superadas em 27 oportunidades.

Compartilhe com os amigos

Veja também