Flamengo espera chegada de empresário ao Brasil para dar última cartada por renovação de Wesley “Gasolina”

Compartilhe com os amigos

FOTO: VENÊ CASAGRANDE/COLUNA DO FLAMENGO

Por: Higor Neves e Venê Casagrande

Com o maior investimento nas categorias de base desde 2013, o Flamengo tem lançado grandes promessas no cenário nacional. Uma delas é o lateral direito Wesley “Gasolina”, destaque das categorias de base do Fla. Entretanto, apesar de ter sido formado pelo clube da Gávea, o jogador vive situação complicada antes mesmo de fazer sua estreia nos profissionais. Isso porque, em fim de contrato, o atleta não tem acordo para renovação, e os dirigentes aguardam a chegada de Mino Raiola – empresário do jogador – ao Rio de Janeiro para dar a “última cartada” e tentar a permanência do jovem.

Apesar de ter claro interesse em manter Wesley na equipe, o Rubro-Negro não pretende aumentar a proposta financeira para chegar a acordo. Eduardo Freeland, gerente de futebol da base, e Carlos Noval, diretor de futebol, são os responsáveis por defender os interesses do Flamengo na negociação. A ideia deles é convencer o atleta de que sua sequência na Gávea será benéfica profissionalmente. Além disso, o Fla ainda aguarda uma atitude do próprio lateral, em relação a demonstrar desejo de renovar o vínculo, que tem duração até fevereiro de 2019.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


A situação vivida por Wesley é semelhante à que Pablo Maldini, lateral esquerdo também agenciado por Mino Raiola, viveu ao longo da temporada. Ambos chegaram a ser afastados da equipe. Contudo, durante as tratativas para extensão do vínculo, Pablo transpareceu o desejo de continuar defendendo o Flamengo, o que fez total diferença no desfecho das negociações e também para que ele retornasse ao grupo. Wesley, porém, não teve tal postura e segue em treinos separados até então.

Outro fator que complica ainda mais o cenário para tentativa de acordo com o defensor é a incerteza sobre a chegada de Mino Raiola ao Brasil. O agente pretende vir ao país em dezembro. Entretanto, em outras ocasiões, ele já chegou a adiar a viagem por duas vezes, sendo uma em outubro e outra em novembro. Agora, o empresário pretende vir em dezembro, mas não há certeza de que isso acontecerá.

Apesar da relação estremecida com a diretoria, Wesley parece ser bem quisto entre os companheiros de equipe. Prova disso é que, na última sexta-feira (23), ele esteve presente no vestiário dos Garotos do Ninho antes da final do Torneio Otávio Pinto Guimarães, na qual o Fla garantiu o décimo título da competição. Além disso, ele participou também da festa de comemoração pela conquista.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pode ir vai tarde

  • “Além disso, o Fla ainda aguarda uma atitude do próprio lateral, em relação a demonstrar desejo de renovar o vínculo”, muito cú doce desse garoto a meu ver. E esse agente dele me parece muito “marrinha”. Acha que é um Zico meu caro? Um garoto com potencial, bom jogador, mas longe de ser um craque né. A parada são esses agentes de merda, que ficam fazendo a cabeça “fraca” desses jogadores, criando ilusões…claramente está fazendo jogo com o Flamengo. Cabe ao clube manter sua postura. Tem que achar o meio termo. Um garoto, que está só no início da carreira, já vem com essa marra toda meu! Se enxerga garoto e a fila anda, se não quer, vai com Deus e boa sorte. O Flamengo tem a melhor estrutura de base do país meu, é um Gigante e esse moleque ainda bota banca? Problema dele, quem vai perder é ele.

  • Se não quer renovar manda embora.
    Pra jogar no Flamengo tem que ter orgulho e amor pela camisa. Se já tá assim na base é melhor dispensar logo.

  • Não tem corpo pra lateral ainda , rala mais garoto

  • Não posso afirmar que é este o caso, mas o grande problema é que muitos empresários colocam os seus interesses pessoais na frente dos interesses dos atletas que agenciam.

  • Que esse empresário fique muito longe do mais querido, pelo visto é um picareta nato! Quando vejo jovens com essa atitude lembro-me do Jean Chera que saiu do Santos brigado com apenas 16 anos já tinha salário de profissional e queria ganhar muito mais, na base ele era considerado melhor que o Neymar por ter mais gols e assistência com a mesma idade, rodou no Genoa brigou no Flamengo brigou salvo engano foi para o Atlético-PR e saiu brigado também, hoje ninguém mais ouve falar de um jovem que tinha potencial de camisa 10 de seleção brasileira.

    • O Jean se aposentou do futebol.

  • Manda ralar, quer ser maior q o clube, já perdemos jogadores Muito melhor q isso, tá se achando, carreira não vai decolar, existem diversos exemplos tipo esse q não vingaram, não vingaram por terem olhos maiores q a barriga

  • Manda pastar…

  • Pode ter talento, mais, a “marra”, é imensa. Melhor seria aproveitando a onda, efetuar uma venda, RÁPIDA !!!

  • Espero que cheguem a um acordo esse menino tem muito talento.

    • Gean Chera também tinha muito talento no Santos…

Comentários não são permitidos.