Flamengo fecha com empresa alemã para ter mesma tecnologia de Bayern e Manchester City

Compartilhe com os amigos

Restando apenas mais um jogo para o encerramento da temporada, a movimentação do Flamengo continua fora de campo. De acordo com a Veja, o Rubro-Negro fechou mais um acordo com a empresa alemã de tecnologia SAP, especializada em desenvolvimento de software, que irá implementar uma plataforma para o gerenciamento de futebol do clube. É o segundo acordo firmado entre as partes, já que o time carioca já havia se acertado com a organização, provedora do programa utilizado pelo clube para digitalizar os processos de gestão.

Com mais de 40 anos de existência, a empresa sediada em Walldorf, na Alemanha, é referência em seu seguimento, e trabalhar com futebol não é novidade. O mesmo sistema a ser implantado no futebol rubro-negro é utilizado por Bayern de Munique, da Alemanha, e Manchester City, da Inglaterra, atuais campeões de Bundesliga e Premier League, respectivamente seus campeonatos nacionais.

Dentro das quatro linhas, o Flamengo tem apenas mais um confronto nesta temporada. Entra em campo pela última rodada do Campeonato Brasileiro, já com a segunda colocação assegurada, contra o Atlético-PR, que ainda briga por uma vaga no G-6 da competição, ao mesmo tempo em que está classificado para a final da Copa Sul-Americana. As duas equipes se encaram no gramado do Maracanã, no próximo sábado (1º), às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não preciso de uma empresa de estatística pra identificar que o aproveitamento de acerto de cruzamentos do Rodinei é próximo do zero!!!

    • SAP não é uma empresa de estatística, mas sim de Gestão (ERP), que coloca o Flamengo no nível das maiores empresa do mundo, não somente no âmbito do futebol. Concordo que não ganha jogo e nem campeonato, mas há uma grande diferença entre um time campeão e um clube campeão, que é o patamar que essa gestão nos levou!

  • Galera Aprovo a inclusão de sistema SAP no Fla, mas é útil apenas na logística da administração do clube. Nada a ver com influência direta no futebol. Mas claro que o clube sobe de patamar tecnológico.

  • E continuamos dando banho na concorrência…

  • Tomara que essa empresa convença essa diretoria que precisa ser feita uma limpa nesse elenco de perdedores e mimados que tem que mudar a mentalidade

  • Se mantiver esse espírito de vencer, com esse elenco, podemos alcançar patamares ainda maiores nos campeonatos que iremos participar.

  • Me dá mais orgulho investir nisso que no Renato”nós vamos brincar no Brasileirão” gaúcho.

Comentários não são permitidos.