Flamengo fica no empate com o São Paulo, e Palmeiras amplia vantagem na liderança do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGENS/FLAMENGO

São Paulo e Flamengo se enfrentaram na tarde deste domingo (04), no Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca, precisando da vitória, não se apresentou bem e apenas empatou com o Tricolor em 2 a 2, deixando o Palmeiras com larga vantagem na liderança da competição nacional.

O JOGO

O jogo começou da maneira como as duas equipes costumam se impor: o São Paulo tentando se resguardar no campo de defesa para, dessa forma, tentar jogadas de contra-ataque, enquanto o Flamengo já exercia pressão. Paquetá, logo aos três minutos, aproveitou sobra de Everton Ribeiro e chutou, mas a bola passou por cima da meta defendida por Sidão.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Apesar da pressão rubro-negra, o Tricolor se manteve bem na defesa e, em contra-ataque rápido, abriu o placar no Morumbi, aos sete. Carneio cruzou pela direita, a bola resvalou em Liziero e sobrou à feição para Diego Souza. O atacante ficou cara a cara com César e soltou uma bomba, sem chances de defesa para o goleiro flamenguista.

O clube da Gávea, no entanto, foi pra cima e empatou um minuto depois. Renê apareceu bem na esquerda , cruzou na medida para Uribe, que cabeceou de maneira certeira, igualando o placar.

O jogo se manteve lá e cá, apesar da proposta de jogo imposta pelo técnico são paulino. Prova disso é que aos 30 minutos a posse de bola registrava 53% para o Fla, contra 47% do adversário.

Aos 38 minutos, a equipe carioca perdeu grande oportunidade de virar o jogo. Em bomba de Vitinho, a bola sobrou para Everton Ribeiro na lateral da grande área. O camisa 7 ajeitou para o meio, encontrando Renê, que bateu forte. Sidão, logo, defendeu à queima roupa, e a bola sobrou para Uribe. O colombiano, sem marcação e sem goleiro, arrematou por cima do gol, perdendo grande chance para o Rubro-Negro.

Apesar de superior em boa parte da primeira etapa, o time comandando por Dorival Júnior encontrou dificuldades para trocar passes simples no meio de campo, enquanto o São Paulo se defendia e tentava sair através de contra-ataques.

O segundo tempo começou com ampla vantagem para o Tricolor. A equipe paulista obteve mais espaços e procurou criar jogadas de perigo, enquanto o Rubro-Negro retornou se defendendo mais.

Pressionado pelo São Paulo, o Fla levou duro golpe aos cinco minutos. Helinho, de apenas 18 anos, recebeu na direita, cortou para a direita e chutou colocado, marcando um golaço e colocando o São Paulo à frente do placar novamente.

Percebendo o momento ruim do Flamengo na partida, Dorival Júnior colocou Diego Ribas e Geuvânio, nos lugares de Cuéllar e Everton Ribeiro.

Aos 28, Uribe quase empatou para o Rubro-Negro, após bola alçada na área. O colombiano estava com marcação próxima, mas deu uma meia bicicleta, quase marcando um golaço para a equipe da Gávea.

Dorival fez nova substituição, colocando Rodinei na vaga de Pará. A estrela do treinador apareceu e o lateral-direito apareceu para deixar o placar tudo igual no Morumbi. Aos 37 minutos, Vitinho fez linda jogada pela esquerda, cruzou rasteiro, e Sidão resvalou. A bola acabou sobrando na pequena área para o camisa 2, que apenas completou para o fundo da rede, empatando a partida.

Vitinho ainda teve a “bola do jogo” aos 45 minutos. Geuvânio cruzou rasteiro, e a bola sobrou na pequena área para o atacante. O camisa 14, porém, pegou muito mal e bateu por cima do gol defendido por Sidão, perdendo a chance de deixar o Flamengo à frente no placar e permanecer na briga pelo título brasileiro.

Com o resultado, o Palmeiras ampliou a vantagem na liderança da competição, agora com seis pontos na ponta da tabela. A equipe carioca volta a campo no próximo sábado (10), para enfrentar o Botafogo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate será disputado às 19h (horário de Brasília), no estádio do Engenhão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Agora ferrou…o Flamengo perde para ele mesmo. Dois jogos que era para ter ganhado, mas…os erros da defesa novamente comprometem, e custa caro. 6 pontos meu é foda…agora só se for sorte…sou bem realista.
    Dorival foi mal ao colocar Geovânio: um jogador que nada faz e nada fez de novo e tirou um jogador de talento, e que não vinha mal a meu ver, que foi o Everton Ribeiro. Porque não tirou o Paquetá: depois que foi vendido mano caiu muito e estava “fora de jogo”…bom, agora é torcer para o Inter não vencer e se manter em segundo né…acho que foi, e mais um ano de nada…

  • time amaldiçoado, só pode.

  • ❌Renê; ❌Pará; ❌Rever; ❌Arão; ❌Rodinei.. Todos Fora em 2019!! se o Flamengo quiser ganhar algum título!!

  • Time ruim da porraaaa….. Perde gol d++!! Vai viver no cheirinho….sou Flamengo mas não da pra ver os outros ganhando tudo e nós só fumo….

  • Entrega logo a taça pro palmeiras..
    Esses bosta estão pouco se fodendo pro Flamengo!

Comentários não são permitidos.