Flamengo garante sua melhor campanha nos pontos corridos, e Dorival diz: “Natural que o vice não seja valorizado”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo obteve um bom aproveitamento durante toda sua campanha no Campeonato Brasileiro, conseguindo conquistar 72 pontos, o que garante ao clube a sua melhor campanha na história dos pontos corridos, restando, ainda, um confronto no calendário da competição, o último que os jogadores farão na temporada. No entanto, não foi o suficiente para a conquista do título, que ficou nas mãos do Palmeiras, que venceu o Vasco, em São Januário. Após a vitória da equipe sobre o Cruzeiro, neste domingo (25), o técnico Dorival Júnior comentou o assunto.

Segundo o comandante rubro-negro, que faz sua última partida como treinador do clube na rodada final do Campeonato Brasileiro, o recorde obtido precisa ser valorizado, pois mostra que o grupo é forte e não mede esforços para conseguir vencer as partidas que disputa. De acordo com o técnico, é comum que o segundo colocado não receba reconhecimento.

— É o recorde de pontos do Flamengo em Brasileiros. Isso mostra a força desse grupo, que se entregou ao máximo. É natural que o vice campeonato não seja valorizado, mas internamente temos que valorizá-lo.

Apesar da confirmação do segundo lugar na tabela de classificação, o Flamengo volta a entrar em campo pela 38ª e derradeira rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (02). O Mais Querido apenas cumpre tabela, já que não pode ganhar e nem perder posições, enquanto seu adversário, o Atlético-PR, ainda tenta conseguir uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada. Os dois rubro-negros iniciam o duelo a partir das 17h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu manteria o Dorival, fez um ótimo trabalho, fez o time jogar com raça e técnica em tão pouco tempo.

  • SÁBIAS PALAVRAS DO TÉCNICO DOURIVAL JUNIOR LÓGICO QUE NOS TORCEDORES DO FLAMENGO GOSTARÍAMOS DE ESTÁ FESTEJANDO O TITULO ,ATÉ MESMO PORQUE VIVERMOS UMA SECA DÊ TÍTULOS , NESSES ÚLTIMOS 06 ANOS FORAM APENAS 01 COPA DO BRASIL E 02 CAMPEONATOS CARIOCAS,POUCO PARA UM TIME DA GRANDEZA DO FLAMENGO.
    Se lembrarmos que até pouco tempo atrás nós flamenguistas iniciava brasileiro e terminava brasileiro brigando para não cair para segunda divisão, sonhar com uma vaga na libertadores era praticamente impossível.
    Vejamos o desempenho do flamengo nos últimos brasileiros ,digo últimos 06 anos.
    Ano 2013 ficamos o campeonato todo brigando para não cair para segunda divisão e terminamos o ano na 16º posição ,se livrando do rebaixamento na última rodada, com 45 pts, ano 2016 foi a mesma coisa a diferença foi que terminamos o ano na 10º posição com 52 pts, no ano de 2015 foi um pouco melhor terminamos em 10º colocado com 49º pts.
    Já no ano de 2016 brigamos pelo titulo até a últimas rodadas e terminamos em 03º com 71 pts, e no ano passado de 2017 ,também brigamos pelo titulo até as rodadas finais e terminamos o ano na 06º colocação e neste ano brigamos pelo titulo desde o inicio do campeonato até hoje, e garantimos o segundo lugar da competição hoje estamos com 72, se vencermos o próximo jogo chegamos aos 75 pts.
    Já vamos para 03º edição da libertadores seguida.

    Sinto que estamos próximo de alcançarmos titulos importantes para o clube como Brasileiro ,Libertadores e Mundial de Clubes.

    Observação: Penso que o maior erro do flamengo nesse período de 06 anos foi a falta de manutenção da comissão técnica,pois se levarmos em conta que foram 14 técnicos na frente do flamengo num período de 06 anos e muito.
    A manutenção da comissão técnica e fundamental para se conquistar títulos de expressão como Brasileiro,Libertadores e Mundial de Clubes , essa politica que o flamengo e muitos clubes do Brasil tem de que de demitir o técnico apos perder 01,02,03 jogos , impede que o futebol brasileiro e de seus clubes chegue ao nível desejado.

Comentários não são permitidos.