FOTO: GETTY IMAGES
Durante a derrota para o Botafogo, no Nilton Santos, no último sábado (10), o Flamengo teve esperanças de reverter o resultado no momento em que Vitinho foi às redes, fazendo valer a famosa Lei do Ex e diminuindo a contagem para 2 a 1. Não foi o bastante para virar ou sequer empatar o jogo, mas novamente trouxe à tona a máxima de que os times sempre sofrem contra seus ex-atletas. Com o Rubro-Negro, não é diferente.
Com 34 partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro deste ano, o Flamengo sofreu cinco tentos de atletas que já atuaram no clube da Gávea, anotados por Diego Souza (São Paulo), Everton (São Paulo), Canteros (Chapecoense), Jael (Grêmio) e Gerson Magrão (América-MG). Em absolutamente nenhuma das partidas, o Rubro-Negro conseguiu sair de campo com a vitória.
O gol de Everton selou a derrota rubro-negra por 1 a 0 no Maracanã, enquanto Diego Souza marcou na volta, em placar que ficou no 2 a 2, mesma contagem contra o Coelho de Gerson Magrão, dentro do Independência. Canteros foi às redes na Arena Condá, em partida que terminou em 3 a 2 para a Chapecoense, e por fim, Jael abriu o caminho para o triunfo gremista sobre o Rubro-Negro, na Arena do Grêmio, por 2 a 0.
Por outro lado, dos jogadores que atualmente são comandados por Dorival Júnior na equipe da Gávea, apenas dois marcaram contra ex-equipes: Dourado anotou duas vezes, um contra o Cruzeiro, em vitória por 1 a 0 no Maracanã, e outro sobre o Fluminense, de pênalti, no clássico do primeiro turno, vencido pelo Fla por 2 a 0. Vitinho, por sua vez, além de ter marcado contra o Botafogo, fez gol também no Internacional, em derrota no Beira-Rio por 2 a 1.
Flamengo encara o Internacional no próximo domingo (01), pelo Brasileirão O Flamengo se prepara para…
Adriano vai vestir a camisa do Flamengo pela última vez no dia 15 de dezembro…
Rochet projeta duelo difícil com o Flamengo no Maracanã Mesmo sem chances matemáticas de título,…
Gabigol teve nome vinculado ao Corinthians no meio do ano, porém, permaneceu no Flamengo Na…
Dyogo Alves recebeu férias do Flamengo antes mesmo do término da temporada 2024 Após o…
Após resultados desta terça-feira (26), Cuiabá caiu para a segunda divisão Mesmo sem entrar em…