Flamengo não vence o São Paulo pelo Brasileirão, fora de casa, há sete anos

Compartilhe com os amigos

FOTO: MÁRCIO FERNANDES / AE

Por: Aguinaldo Junior

O Flamengo entra em campo contra o São Paulo, neste domingo (04), de olho na liderança do Campeonato Brasileiro. Mas, para poder se aproximar do líder Palmeiras, que tem 64 pontos, o Fla, que tem 59, precisa superar uma escrita incômoda: quebrar o tabu de sete anos sem vencer o Tricolor em solo paulista.

Além disso, o Flamengo deseja ganhar para poder impedir que o São Paulo volte à briga pela taça nacional. Vale lembrar que, diante do Corinthians, na vitória por 3 a 0, o Fla quebrou três tabus: não vencia um grande paulista em São Paulo desde 2011, não triunfava diante do Alvinegro desde 2009 e nunca havia ganho no Itaquerão.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Agora, o intuito é superar as adversidades e triunfar sobre o quarto colocado do Campeonato Brasileiro. Réver, capitão do Flamengo, falou sobre a escrita incômoda e fortaleceu a ideia de ganhar o time comandado por Diego Aguirre, para poder quebrar este longo período sem vencer do tricolor no estado de São Paulo.

Tabus estão ai para serem quebrados. Já quebramos alguns tabus. Se for mais um, que a gente possa alcança-lo. Futebol proporciona essas coisas. Temos como fazer historia. Que a gente tenha sabedoria e possa vencer o São Paulo no Morumbi —, disse o xerife rubro-negro.

Aliás, antes de vencer o Alvinegro, na 28ª rodada do Brasileirão, o último triunfo em solo paulista havia sido sobre o próprio São Paulo. No dia 02 de outubro de 2011, o time comandado por Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e companhia, venceu por 2 a 1, em pleno Morumbi lotado, com gols de Renato Abreu e Thiago Neves. O resultado, na época, colocou o clube carioca mais próximo do título, que acabou escapando e ficando com o Corinthians.

Desde então, o Rubro-Negro realizou outras seis partidas no estado paulista, diante do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Quatro no Morumbi, uma no Pacaembu e outra no Novelli Júnior, estádio do Ituano. Ao todo, o Fla levou 12 gols e marcou apenas em quatro oportunidades. Foram ainda quatro triunfos tricolores e dois empates neste período.

Neste domingo (04), haverá outra possibilidade do Flamengo quebrar o jejum. O jogo diante do São Paulo vai ser realizado no Morumbi e está marcado para ter início às 17h (horário de Brasília). O confronto é válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

Confira o histórico de jogos que formaram o tabu:

São Paulo 4 x 1 Flamengo – Morumbi – 29/07/2012

São Paulo 2 x 0 Flamengo – Novelli Júnior – 13/11/2013

São Paulo 2 x 2 Flamengo – Morumbi – 24/09/2014

São Paulo 2 x 1 Flamengo – Morumbi – 10/05/2015

São Paulo 0 x 0 Flamengo – Morumbi 01/10/2016

São Paulo 2 x 0 Flamengo – Pacaembu – 22/10/2017

Compartilhe com os amigos

Veja também