FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Se o profissional deixou a desejar em mais uma temporada sem títulos, as categorias de base do Flamengo empilharam títulos em diversas categorias. Para homenagear os Garotos do Ninho, a diretoria projeta uma volta olímpica no Maracanã com cerca de 350 atletas, antes de a bola rolar para o jogo contra o Atlético-PR, no próximo sábado (01).
De acordo com a apuração feita pela reportagem do Coluna do Flamengo, participarão atletas desde a categoria sub-8 até o sub-20. Além dos jogadores, membros de comissões técnicas também vão fazer parte da volta olímpica, como forma de homenagem ao sucesso que foi a temporada de 2018.
No sábado, contra o CAP, a diretoria vai fazer uma homenagem aos atletas da categoria de base do Flamengo: cerca de 350 jogadores (do Sub-8 ao Sub-20) e 80 membros de comissões técnicas darão volta olímpica no Maracanã. A ideia é comemorar o sucesso da base em 2018. #colunadofla
— Venê Casagrande (@venecasagrande) November 27, 2018
O título mais recente do Flamengo na base é o torneio Otávio Pinto Guimarães, da categoria sub-20. Na final, o Rubro-Negro encarou o Fluminense e venceu por 1 a 0 no agregado, com gol de Yuri César, sendo esse o quinto título do Fla apenas no sub-20.
Além dos troféus já garantidos, os Garotos do Ninho ainda buscam a Copa do Brasil sub-17, na qual têm o Fluminense como adversário na final, e também a Copa Rio Grande do Sul, disputada pelo sub-20, que será disputada ainda em 2018.
A base foi a única alegria esse ano, só eles levantaram caneca esse ano. Parabéns aos jogadores e comissão técnica da base!
Boa iniciativa ate porque a base nos deu muitas alegrias neste ano e se tem algo a elogiar e manter na gestao bandeira no futebol e a base.