Notícias

Flamengo segura vantagem sobre o Fluminense e chega ao 10º título do Torneio OPG

No último jogo da temporada para a categoria sub-20, o Flamengo encarou o Fluminense na final do torneio Otávio Pinto Guimarães, o OPG. Decidindo o título na Gávea, o Rubro-Negro entrou em campo com a vantagem de 1 a 0, conquistada na partida de ida. Nesta partida, o Fla segurou a vantagem e garantiu mais uma taça com o empate por 0 a 0.

O JOGO

Apesar de ter o saldo de um gol, o Flamengo não quis nem saber de jogar pelo empate. Logo aos oito minutos de jogo, os Garotos do Ninho tiveram grande chance de abrir o placar na decisão. O lateral esquerdo Pablo fez boa jogada individual e cruzou rasteiro. O meia Luiz Henrique recebeu bem posicionado e livre de Marcação. Contudo, mandou a bola por cima da meta.

O Flu não demorou de responder e, não fosse o goleiro Hugo Souza, teria empatado aos 13 minutos. Após bela trama ofensiva com Macula, o centroavante Dudu ficou em boa condição para finalizar e tentou colocado, no ângulo. Porém, o goleiro de 1,98m fez ótima defesa e manteve o placar inalterado.

O jogo seguiu aberto, com chance para os dois lados e, aos 36, o Fluminense chegou a balançar as redes. Entretanto, o gol marcado por Denilson foi anulado, uma vez que o atleta se encontrava em posição de impedimento. Nos primeiros 46 minutos, o nenhuma das equipes conseguiu abrir o placar.

No retorno para a etapa complementar, o ritmo seguiu o mesmo. Prova disso é que, quando o relógio marcava apenas dois minutos, o Fla já havia assustado por duas vezes. A primeira foi com Bill, que tentou chute de longe e a bola passou tirando tinta do travessão. Em seguida, Vitor Gabriel ganhou no jogo de corpo e finalizou. A bola, porém, desviou na defesa e ficou fácil para defesa do goleiro Heitor.

Na resposta, o Fluminense deu um grande susto em Hugo Souza. Zé Ricardo arrancou pela direita e passou para Dudu, que fez ótimo pivô e deixou Lucas com a frente livre para finalizar. Na entrada da área, o meia encheu o pé, e a bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro rubro-negro.

O jogo continuou quente. Contudo, as chances de gol passaram a ser mais escassas. Para manter a pegada, o técnico Mauricio Souza sacou Lucas Silva e Bill para entradas de Yuri e Wendel. Pouco depois, Vitor Gabriel também foi sacado, para entrada o lateral esquerdo Michael Rangel. Com isso, Wendel passou a ser o homem de referência, enquanto Michael foi para a ponta esquerda.

Aos 26 minutos, Michael mostrou que, apesar de jogar improvisado, tinha totais condições de fazer a diferença. Em jogada individual, o jovem invadiu a área em velocidade de bateu cruzado. Contudo, o goleiro Heitor fez a defesa e impediu que o Fla abrisse o placar.

Pouco depois, Mauricio de Souza promoveu mais duas substituições: Klebinho e Henrique deixaram o campo, para entradas de Hugo Moura – que realizou seu último jogo na categoria sub-20 – e Aderlan, mudanças que não alteraram o estilo de jogo.

O Fluminense se mostrou mais agressivo na reta final. Contudo, com boa atuação defensiva e defesas importantes do goleiro Hugo Souza, o Fla sustentou a vantagem conquistada nas Laranjeiras e chegou a seu 10º título da história no torneio OPG.