Flamengo supera Fluminense nos pênaltis e se sagra campeão carioca sub-15

Compartilhe com os amigos

FOTO: ÚRSULA NERY / AGÊNCIA FERJ

O Flamengo decidiu o Campeonato Carioca sub-15 contra o Fluminense, neste sábado (10). Após ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Rubro-Negro perdeu a segunda partida pelo mesmo placar e o troféu da competição foi decidido nas cobranças de pênaltis. No entanto, os Garotos do Ninho se saíram melhor no quesito e conquistaram o Estadual de 2018 da categoria.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O gol do Flamengo na partida saiu de cabeça. Após cobrança de escanteio de João Pedro, Ryan Luka se adiantou aos zagueiros do Tricolor e desviou na primeira trave, marcando assim o gol que deixou o Fla vivo na final do torneio. O tento foi assinalado nos acréscimo do primeiro tempo, deixando o placar em 2 a 1 para o Flu. Os gols do rival foram marcados por Eduardo e Miguel.

Nos pênaltis, quatro cobradores do Flamengo marcaram e um teve sua cobrança defendida. Os cobradores que balançaram as redes foram: Diegão, Richard, Leonardo Jr e Pedrinho, enquanto que Jorge errou. O goleiro rubro-negro, Christian Esmerio, por sua vez, defendeu a cobrança do jogador tricolor, Matheus Martins. Joilson, do Flu, isolou sua cobrança.

Apesar de conquistar o título, o resultado do jogo foi apenas a terceira derrota da geração 2003 nesta temporada. Até então, o sub-15 rubro-negro entrou em campo em 54 jogos no ano e havia sido derrotado em duas ocasiões. Porém, o placar de 2 a 1 para o Fluminense não foi suficiente para tirar o título da competição da Gávea.

Compartilhe com os amigos

Veja também