Flamengo vence o Grêmio e garante vaga na fase de grupos da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Flamengo e Grêmio se enfrentaram na noite desta quarta-feira (21), no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Melhor durante boa parte do jogo, o Rubro-Negro garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio e antecipou a vaga na fase de grupos da Libertadores.

O JOGO

O Flamengo iniciou melhor a partida, com jogadas mais agudas no ataque e procurando ter maior posse de bola. A primeira chance surgiu aos 11 minutos, com Everton Ribeiro. O camisa 7 recebeu na direita, limpou para o meio e chutou forte de longe, levando perigo ao gol defendido por Paulo Victor.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Explorando bem o lado direito do campo do Grêmio, o Rubro-Negro conseguiu um escanteio aos 21 e quase abriu o placar. Em cobrança de Vitinho, Uribe desviou de cabeça na segunda trave, e a bola explodiu no travessão. Antes de chegar à meta do Tricolor, houve desvio de Jael.

Sem assustar, o Grêmio era envolvido pela marcação encaixada da equipe carioca. Aos 33 minutos, o Fla teve a grande chance do primeiro tempo para ficar à frente no marcador. Vitinho fez ótima jogada na esquerda e tocou para Cuéllar. O volante chegou na área, passou para Uribe que, em meio à disputa, não conseguiu finalizar, até a bola chegar em Renê próximo à marca da cal. O camisa 6 chutou forte, mas acabou isolando a boa, perdendo boa oportunidade.

Com as melhores chances a seu favor, o Flamengo dominou o Grêmio nos 45 minutos iniciais. O Tricolor Gaúcho, acuado na partida, pouco tocou na bola e poucas vezes conseguiu explorar as brechas deixadas pelo Rubro-Negro em campo.

O clube da Gávea iniciou a etapa complementar da mesma maneira, pressionando o Tricolor Gaúcho em seu campo de defesa. Logo no primeiro minuto, Everton Ribeiro tocou para Arão, que enxergou bem a passagem de Pará e passou de letra. O lateral chutou, obrigando Paulo Victor a fazer uma boa defesa.

Na sequência, Everton Ribeiro cruzou para a área, Réver desviou de cabeça, mas a bola acabou sobrando para Uribe, que se jogou de qualquer maneira e completou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Mengão no Maracanã.

Com o gol, o Grêmio acordou e começou a exercer pressão em detrimento do recuo rubro-negro. Em cobrança de falta no centro, pouco antes da área, aos nove minutos, a bola passou com muito perigo à esquerda do gol defendido por César.

Percebendo o domínio tricolor, a equipe carioca conseguiu chegar bem aos 17 e quase ampliou o placar. Diego cruzou e Réver subiu mais alto, desviando para o gol. Ramiro, no entanto, salvou o Grêmio e tirou a bola debaixo do travessão.

O Grêmio teve a chance de empatar, já aos 43, mas César salvou o clube da Gávea, após defender cabeceio de Geromel dentro da área.

Apesar da pressão gremista, o Rubro-Negro fechou o caixão aos 44 minutos. A equipe saiu em contra-ataque com Vitinho, que cruzou rasteiro pela esquerda, encontrando Diego Ribas na área. O camisa 10 desviou na pequena área, não deixando qualquer possibilidade de defesa para Paulo Victor, dando números finais ao jogo no Maracanã.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 66 pontos, mas permaneceu com a distância de cinco pontos em relação ao líder Palmeiras, que também venceu na rodada. O clube da Gávea retorna às atividades na próxima quinta-feira (22), visando dar início à preparação para o embate com o Cruzeiro, no próximo domingo (25), pela 37ª rodada do Brasileirão. O jogo será disputado às 17h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quem fez o cruzamento para Diego foi o BERRIO.

  • Quem escreveu a matéria está meio desligado. Vitinho deu passe pro Diego no gol? Tem certeza.

    • Logo ó Vitinho não acerta uma

  • Pra mim Diego jogou muito muito mesmo.

  • Qiem ainda não acredita em César como titular, que se morda e tire as calças pela cabeça.

Comentários não são permitidos.