Flamengo x Santos – Curiosidades da partida

Compartilhe com os amigos

No aniversário de 123 anos de existência, o Flamengo precisa vencer para garantir a festa no Maracanã. O Rubro-Negro recebe o Santos, em embate pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 60 pontos, o Fla ocupa a terceira posição e visa o triunfo para se garantir no G-4 ao término da rodada.

Para o embate, o técnico Dorival Júnior conta com desfalques de peso, como Lucas Paquetá, Renê e Willian Arão, todos da equipe titular. A tendência é que, sem esses atletas, o Fla utilize Rômulo, Diego e Pará improvisado na lateral esquerda.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Retrospecto do Confronto
42 vitórias | 35 empates | 46 derrotas
166 gols marcados | 184 gols sofridos

Última partida
Santos 1×1 Flamengo (Brasileiro 2018)
Data: 25/07/2018
Local: Vila Belmiro

Curiosidades da partida

  • Flamengo e Santos já se enfrentaram 33 vezes no Rio de Janeiro na história do Campeonato Brasileiro. A vantagem é rubro-negra: 17 vitórias, nove empates e sete derrotas.
  • Pelo Campeonato Brasileiro, o primeiro confronto entre as duas equipes foi disputado no Maracanã, dia 12/09/1971. na oportunidade, o Mais Querido venceu por 1 a 0, com gol de Samarone.
  • Flamengo e Santos já disputaram uma final de Campeonato Brasileiro. Foi em 1983, quando o Fla conquistou seu terceiro título nacional. Após perder o jogo de ida por 2 a 1, o Mais Querido venceu no Maracanã por 3 a 0 e ficou com a taça. zico, leandro e adílio marcaram para o mais querido. o confronto também entrou para história por ter tido o maior público da história do brasileirão: 155.253 torcedores.
  • Será a 17ª em que o flamengo irá atuar em casa neste campeonato. Como mandante, o Mengão somou 38 pontos (12v/2e/2d), marcou 26 gols e sofreu seis.
  • Com 12 gols, o Flamengo é a equipe que mais marcou gols de cabeça neste Campeonato Brasileiro, ao lado de Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-PR.

Compartilhe com os amigos

Veja também