Florida Cup relembra título do Flamengo na Copa do Brasil, em rede social

Compartilhe com os amigos

O Twitter da Florida Cup, torneio de pré-temporada que costuma reunir clubes brasileiros e de outras partes do mundo, relembrou, na noite desta quarta-feira (07), o primeiro título do Flamengo na Copa do Brasil. O Rubro-Negro será justamente um dos participantes na próxima edição do campeonato, no início de 2019, junto a Eintracht Frankfurt, da Alemanha, Ajax, da Holanda, e São Paulo, justamente o último adversário no Brasileiro.

— Há 28 anos, o Flamengo conquistava seu primeiro título da Copa do Brasil, empatando em 0 a 0 com o Goiás, em Goiânia. Foi apenas a segunda edição da Copa do Brasil, que foi criada em 1989. Desde então, o clube já venceu outras duas edições, em 2006 e 2013, se tornando tricampeão.

No torneio de 2019, o Flamengo fará dois jogos: estreia contra o Ajax e depois enfrenta os alemães do Frankfurt, ambos os jogos em Orlando. O torneio é dividido em dois grupos, Brasil e Europa, e os times do mesmo continente não se enfrentam durante a competição. O perfil da Florida Cup ainda relembrou a escalação do Rubro-Negro no segundo jogo da final:  Carlos, Aílton, Vítor Hugo, Rogério e Piá; Uidemar, Junior, Bobô (Nélio) e Zinho; Renato Gaúcho e Gaúcho (Marquinhos). Treinador: Jair Pereira.

Enquanto a temporada de 2018 não acaba, o Flamengo permanece na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Ocupando a terceira colocação, com 60 pontos, o Rubro-Negro ainda persegue Internacional, 61 e Palmeiras, 66, equipes que ainda estão na briga pelo caneco. No próximo sábado (10), o Mais Querido entra em campo para o clássico contra o Botafogo, 14º colocado na tabela, no Estádio Nilton Santos, às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ai era um time de vergonha, de raça. Tinha liderança dentro de campo, tinha maestro, tinha tudo que falta hoje, inclusive caba do cunhão roxo. Hoje em dia só tem Fiu Fiu, conversa fiada, leriado e ler-lero, inclusive nosso presidente.

Comentários não são permitidos.