FOTO: STAFF IMAGES/DIVULGAÇÃO
Como vem sendo nos últimos tempos, o Maracanã virou assunto político. Eleito governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel prometeu lançar um edital para concessão do estádio. Além disso, pretende também fazer uma revitalização em torno no entorno da localidade, incluindo reformas do Célio de Barros, Julio Delamare, e o prédio antigo do Museu do Índio.
Lançaremos um edital para concessão do Maracanã, reforma do Celio de Barros, do Julio Delamare e do prédio do antigo Museu. Preservar a arte e mostrar um novo RJ é nossa meta.
— Wilson Witzel (@wilsonwitzel) November 19, 2018
Segundo Witzel, o projeto de revitalização será feito com dinheiro da iniciativa privada. Inclusive, o levantamento do processo com a concessionária já foi realizado, segundo o político. Como dito por várias vezes durante a campanha, o novo governador tem como objetivo deixar o estádio para ser administrado pelos clubes, e não pelo estado.
Nesse modelo, o contrato de concessão do Maracanã seria revisto. Flamengo e Fluminense aparecem como principais interessados na história, já que atualmente são as duas equipes que mandam suas partidas no estádio. No entanto, Botafogo e Vasco também seriam partes ligadas na resolução do imbróglio.
Flamengo tem que esquecer o Maracanã, a melhor coisa é um estádio próprio. Vai ficar cuidando do Maracanã e nunca vai ser nosso.
Uma dúvida: primeira vez que vou ao Maracanã, sou ST +Paixão e comprei um ingresso para o setor Leste…preciso pegar o ingresso físico ou só com a carteirinha tenho acesso nas catracas?
Se você já tiver o cartão ingresso não precisa trocar, mas se não tiver tem que trocar sim
Já possuo o cartão ingresso ativo…muito obrigado.SRN