FOTO: DIVULGAÇÃO/FIBA
A equipe de basquete do Flamengo garantiu sua passagem para a fase semifinal da Liga Sul-Americana com uma grande campanha, vencendo todas as partidas que disputou em seu grupo. Assim, se classificou com a melhor campanha para a segunda fase, que forma dois outros grupos e classifica o primeiro de cada para a grande final. O fato de ter obtido o melhor aproveitamento entre os participantes dá direito ao Rubro-Negro de sediar todas as partidas do Grupo 2 nas semifinais, que conta ainda com Minas, Bauru e Instituto Córdoba, da Argentina.
Assim, o Rubro-Negro entra em quadra nos dias 20, 21 e 22 de novembro na Arena da Juventude, em Deodoro. O curioso é que o local é apenas a quarta opção para sediar os jogos da equipe. O Maracanãzinho foi excluído das opções por questões de estrutura, a Arena Carioca já tem evento marcado para o mesmo dia, o que inviabiliza a utilização pelo clube, e o Tijuca Tênis Clube será sede de jogos de vôlei. Assim, o Urubu optou por mandar os duelos em Deodoro, em arena construída para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
O outro grupo tem Franca, Quimsa-ARG, Libertad Sunchales-ARG e Olimpia-PAR, que sediará todos os duelos na capital, Assunção. O campeão da Liga Sul-Americana ganha o direito de disputar a Liga das Américas, principal competição entre clubes da América do Sul e que vale classificação para a Copa Intercontinental da Federação Internacional de Basquete, torneio que oferece a possibilidade de um confronto com o campeão europeu.