Há exatos dez anos, Flamengo goleava o Palmeiras e entrava na briga pelo título brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Durante boa parte da atual temporada, Flamengo e Palmeiras estiveram entre as primeiras posições no Campeonato Brasileiro. Cenário semelhante ao que aconteceu em 2008, quando as duas equipes brigaram pelo título nacional, mas a taça acabou com o São Paulo. No entanto, um capítulo traz boas recordações aos rubro-negros. A goleada diante do Alviverde, por 5 a 2, no Maracanã. O jogo aconteceu há exatos dez anos, no dia 17 de novembro de 2008.

Àquela altura, a vitória recolocou o time carioca, na época comandado pelo falecido Caio Júnior, na disputa pelo título do Brasileirão. O Palmeiras, de Vanderlei Luxemburgo, também brigava pelas primeiras posições, mas acabou ficando em quinto após a derrota. Na tarde de sol no Maracanã, o dono do jogo foi Ibson, que com três gols assumiu a artilharia do Fla. Kleberson foi mais um a ir muito bem, com um gol. Marcelinho Paraíba fez o outro.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Naquele dia, o Flamengo entrou em campo com os seguintes jogadores: Bruno, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Jaílton; Léo Moura, Aírton, Ibson (Maxi), Kleberson e Juan (Everton); Marcelinho Paraíba (Toró) e Obina. O Palmeiras tinha nomes de seleção brasileira, como os pentacampeões Marcos e Roque Júnior. Além disso, contava com Diego Souza em grande fase, e Alex Mineiro, um dos artilheiros do torneio.

No fim das contas, o Alviverde terminou melhor posicionado que o Rubro-Negro, na quarta colocação. Já o Fla, ficou uma posição atrás, fora da zona de classificação para a Copa Libertadores, tendo perdido a partida decisiva da última rodada para o Atlético-PR, por 5 a 3, em Curitiba. No topo, o São Paulo foi o campeão, com o Grêmio ficando na vice-liderança, e o Cruzeiro vindo em terceiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também