Hugo Souza comemora título do Torneio OPG e vive expectativa por convocação para seleção brasileira sub-20

Compartilhe com os amigos

Hugo Souza, goleiro da equipe sub-20 do Flamengo, é um dos jovens mais promissores do time. Com passagens pela seleção brasileira da categoria e até mesmo a principal, o atleta alcançou mais um importante título: o Torneio OPG, disputado na última sexta-feira (23), contra o Fluminense. Em conversa exclusiva com a equipe de reportagem do Coluna do Flamengo, o arqueiro não escondeu a felicidade com a conquista do campeonato e agradeceu aos funcionários do clube carioca.

É um ano muito vitorioso pra gente, em que conseguimos conquistar cinco títulos em cinco finais. É claro que queríamos conquistar o Brasileiro e Copa do Brasil, mas dentro das competições que a gente fez, foi um ano muito proveitoso e vamos lutar por mais títulos. Fico muito feliz pelo momento do time, pelo meu momento dentro do clube e fora dele também, com a seleção. Graças a Deus, as coisas tem acontecido da forma que eu não esperava, mas sou grato, pois todos fazem parte disso. O fato de eu estar vivendo um bom momento é culpa do nosso time, do meu treinador de goleiros, do meu treinador e de todo o Flamengo.

O jovem goleiro ainda vive expectativa de ser convocado pela seleção brasileira sub-20, para a disputa do Sul-Americano. Vale mencionar que o torneio acontecerá em janeiro, mês em que ocorre também a Copa SP de Futebol Júnior, principal competição da categoria. Perguntando sobre a situação, o atleta pregou tranquilidade: “Vamos esperar as coisas acontecerem. Se Deus quiser, vou lutar para ser convocado, fazer uma boa competição e depois ver o que eu penso“, disse o Garoto do Ninho.

O goleiro comemorou a conquista do Torneio OPG e destacou o bom momento individual (Foto: Reprodução/Venê Casagrande)

Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Convocado recentemente por Tite para os amistosos contra Estados Unidos e EL Salvador, Hugo declarou possuir pouco contato com a comissão técnica, mas mostrou felicidade em saber que está sendo observado pelas boas atuações. Por fim, voltou a mencionar a seleção brasileira sub-20, na qual tem boas chances de ser chamado.

Foi o momento mais feliz da minha vida. Realizei um sonho de criança e fico feliz. Como eu já falei, tudo envolve o atleta, e a convocação coroou todo o meu trabalho. Não tenho muito contato com a comissão (técnica da seleção), mas tenho pouco contato com alguns atletas. Tenho mais com a seleção sub-20, pois é a principal hoje e está mais próxima. Estando na sub-20, todos eles sabem da gente, e é muito bom saber que estou sendo olhado pelo Tite. O sentimento é esse, de saber que estou sendo visto e de estar fazendo um bom trabalho, graças aos meus treinadores -, concluiu.

Hugo Souza tem apenas 19 anos de idade e possui  1,96m de altura. Apesar da grande estatura, o goleiro apresenta boa agilidade debaixo das traves. Tal característica fez do jovem uns dos destaques da Copinha de 2018, conquistada pelo Flamengo, além de ter sido eleito o melhor goleiro do 42º Trofeo Dossena, competição internacional sub-19 também vencida pelo Rubro-Negro neste ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também