Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

João Luis Jr.: “Flamengo mais uma vez quis passar vergonha, mas esqueceram de avisar o César”

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 17/11/2018
1 comentário
Atualização: 17/11/2018
Compartilhar

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Provando que não tem respeito por nenhum tipo de data especial, seja o aniversário do clube, a data da proclamação da república ou mesmo o luto por um ano da morte do rapper americano Lil Peep, a equipe do Flamengo parecia ter entrado em campo nessa quinta-feira pra fazer uma das coisas que mais fez nos últimos anos: transformar uma vitória segura em um empate frustrante na base da pura palhaçadinha.

E para isso o time seguiu cada um dos capítulos do manual do empate ridículo. Partida dentro de casa com estádio lotado ou quase isso? Confere. Jogo contra equipe perigosa porém tecnicamente inferior? Claro. Domínio das ações e ampla vantagem no quesito posse de bola? Com certeza. Abrir o placar após muita insistência apenas para logo depois aprontar uma lambança totalmente desnecessária que coloca a vitória em risco? Nós todos sabíamos que ia acontecer.

Mas foi aí, logo depois que Léo Duarte, usando seus vastos conhecimentos de alquimia, conseguiu transformar uma roubada de bola segura num pênalti totalmente sem sentido, que alguém lembrou que, sendo aniversário do Flamengo, seria até errado dar um gol de presente logo pro Santos.

Site Oficial Flamengo
“Opa, você precisa de alguém pro gol porque alguma coisa maluca aconteceu???” (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

E lá foi César. Nosso goleiro reserva que só aceita ser titular se for numa situação caótica, nossa revelação da base que já tem 26 anos mas a gente ainda trata como garoto porque ele tem cara de moleque, o arqueiro que tinha, ao lado de Uribe, participado de um dos mais confusos movimentos de corta-luz coletivo da história do futebol no gol do Botafogo. E César defendeu o pênalti, da mesma maneira que já havia defendido ao menos duas bolas complicadas durante a partida, e ali ele garantiu a vitória.

Mas além do fato de que Diego Alves não deve nesse momento estar tão feliz assim em casa, o que mais podemos tirar desse jogo? Bem, primeiro a conclusão óbvia de que o Flamengo voltou a ser um time incrivelmente previsível. O que quer que Dorival Junior tenha feito com a equipe em seus primeiros jogos, seja hipnose, cirurgia mediúnica ou banho de descarrego, obviamente o efeito passou e o Flamengo voltou a ser o time que apenas toca a bola pro lado inconclusivamente na esperança de que em algum momento ela entre no gol por vontade própria.

Depois é preciso aceitar que o volante Rômulo parece não ter mesmo condições de jogar no Flamengo. Veio como solução? Veio. Tem contrato longo? Tem. Mas da mesma forma que você, após seis meses pedindo aquele patins roller de presente de natal precisou, já no dia 3 de janeiro, admitir que não conseguia ficar de pé em cima daquilo, é hora da diretoria aceitar que, por mais últimas chances que sejam dadas, Rômulo não vai deslanchar na Gávea. Márcio Araújo não sabia passar a bola? Rômulo erra mais. Canteros não marcava nem atacava? Rômulo mal caminha. Arão é disperso? Rômulo vive numa realidade paralela. Em suma, já passou da hora de dizermos adeus para esse Capitão Planeta da má volância.

No mais, ficam como destaques a entrada de Berrío, o nosso atacante retrô que dobra o short pra se sentir disputando a Copa de 74 e o gol do Ceifador, que coloca o coloca ao lado de Uribe em mais um caso do paradoxo de Pará/Rodinei – “quando Rodinei joga você sente falta do Pará, quando Pará joga você sente falta do Rodinei, quando os dois jogam juntos você faz carinho numa foto do Juan com o Léo Moura”.

Agora é esperar pela partida de domingo, contra o Sport, fora de casa, onde o Flamengo tem mais uma vez a oportunidade de mostrar que, apesar do ano já estar praticamente perdido, ele pode ao menos acabar numa nota um pouco menos melancólica.

Reprodução: João Luis Junior | Isso aqui é Flamengo (ESPN)

Assuntos:Colunacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
1 comentário
  • domingossender30 disse:
    17/11/2018 às 12:33

    Parabéns pelo texto. Concordo com tudo.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Leonardo Jardim barra convocação de joia da base do Flamengo para a Seleção Brasileira

Jogador do Flamengo atinge maior velocidade durante jogo do Brasil na Copa do Mundo

2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

9 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

2 3

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo