Jornalista exalta legado de Bandeira no Flamengo: “Pronto para ser campeão nos próximos anos”

Compartilhe com os amigos

FOTO: SERGIO BARZAGHI / GAZETA PRESS

O Flamengo tem recebido muitas críticas de parte da torcida e também da imprensa, devido a falta de títulos expressivos nos últimos anos. No entanto, o jornalista Eugênio Leal, da FOX Sports, saiu em defesa do atual presidente Eduardo Bandeira de Mello, pois vê o clube pronto para triunfar as competições nas próximas temporadas.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


No programa Expediente Futebol, da FOX, a gestão Bandeira de Mello à frente do Rubro-Negro foi debatida. Por isso, o comentarista ponderou sobre o sucesso administrativo que o mandatário conseguiu atingir no Fla. Além disso, Eugênio acredita que o Mengo está preparado para conquistar títulos com o próximo presidente, desde que o mesmo continue com a filosofia de austeridade e melhore a gestão do futebol.

O Bandeira deixa um legado de estruturação do clube, fazendo com que o Flamengo esteja, hoje, pronto para ser campeão de qualquer coisa nos próximos anos, desde que a nova diretoria consiga manter essa estrutura, a organização financeira e consiga aprimorar dentro de campo. Para que o Flamengo possa ter dentro de campo o mérito desportivo. O Flamengo hoje está muito à frente do Flamengo de quando o Bandeira assumiu, em termos administrativos e estruturais. O Flamengo tem um CT muito melhor. O Flamengo equacionou a dívida. O Flamengo tem dinheiro para fazer investimento. O Flamengo voltou a revelar grandes jogadores —, disse o comentarista.

Eduardo Bandeira de Mello venceu a eleição de 2012 e se reelegeu em 2015, ficando seis anos comandando o clube. Neste período, o mandatário conquistou apenas três títulos: em 2014 e 2017 se sagrou campeão carioca e em 2013 triunfou na Copa do Brasil. No dia 08 de dezembro, terá eleição para decidir quem vai presidir o Rubro-Negro no próximo triênio, de 2019 a 2021. Ricardo Lomba representa a situação, pela Chapa Rosa, enquanto que os opositores são: Rodolfo Landim, Chapa Roxa, Marcelo Vargas, Chapa Branca, e José Peruano, Chapa Amarela.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só tenho medo de que não continuem a progredir na área estrutural e econômica e posso dizer com certeza estamos muito melhor do que antes quando andrezinhos da vida curtiam em dizer que era melhor jogar no internacional disputando títulos do que lutando pra não cair no flamengo. …hoje temos que bater no peito e dizer vamos lutar por títulos sempre…

  • Melhor ct. Do Brasil

  • Concordo com o comentário de que o Flamengo melhorou a estrutura e austeridade financeira. Mas, poderia ter tido melhores resultados principalmente nos últimos 2 anos, não fosse a péssima gestão de futebol. Penso que se melhorar está gestão tem tudo para conquistar títulos nos próximos anos.

Comentários não são permitidos.