Jornalista vê possível ida de Renato para o Flamengo como “passo decisivo para a seleção brasileira”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / GRÊMIO 

Apesar de ter eleição em dezembro para decidir quem será o próximo presidente, o Flamengo já mira a temporada de 2019. Renato Portaluppi, atualmente no Grêmio, é o nome mais querido de parte da torcida e também de dirigentes para assumir o comando do time. O jornalista Osvaldo Pascoal, da FOX Sports, falou sobre o assunto.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Renato Gaúcho é um desejo antigo da atual diretoria do Fla, no entanto, o principal grupo de oposição também sonha com o treinador. Por isso, independentemente de quem vença o pleito do dia 08 de dezembro (sábado), Portaluppi deve receber proposta do Mengo. Pascoal vê uma possível ida do técnico para o Rubro-Negro, além da conquista da principal competição sul-americana, como um grande passo para o comandante realizar seu sonho de treinar a seleção.

Se o Renato for para o Flamengo e ganhar a Libertadores, será um passo decisivo para ser técnico da seleção brasileira —, disse Pascoal, no programa Fox Sports Rádio.

Apesar de estar na mira do Flamengo, Renato Portaluppi recebeu proposta para renovar o seu contrato com Grêmio, que se encerra em dezembro deste ano. Porém, até então, o treinador ainda não respondeu, o que aumenta a esperança do Flamengo de poder contar com o comandante na próxima temporada.

Agora, a eleição do Flamengo, que será no próximo mês, tem quatro candidatos disputando o pleito: Ricardo Lomba, da Chapa Rosa, representa a situação. Os opositores são: Rodolfo Landim, da Chapa Roxa, Marcelo Vargas, Chapa Branca, e José Peruano, da Chapa Amarela.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fla precisa de um tecnico com força suficiente pra não ser mandado embora se não trouxer resultado imediato. Tem uma turminha ai apoiando o Dorival porque o time melhorou um pouquinho em relação ao que vinha rendendo com barbieri, mas a verdade é que Dorival não tem apoio suficiente pra ser mantido no cargo se por acaso o elenco do ano que vem iniciar o ano mal. Ai demite e perde-se novamente o ano.

    Tem que aproveitar que neste momento alguns otimos treinadores estão a fim de treinar o mengo e fechar ja com eles.

    Acho Renato e Fabio Carille bem superiores ao Dorival. O Abel nada contra mas não vejo grande vantagem contratar.

  • Celso Roth kkkk

  • Deixa o Dorival trabalhar! Ele está bem!

  • Abel é um ótimo treinador, campeão, competência não falta, aliás, poderia ser facilmente o atual técnico daquela bagaça de seleção, muito mais técnico que o Tite, que só convoca os amiguinhos dele, agora, no mengão, tá na hora do Renato mesmo, vem ser feliz no mengão Gaúcho, vem!

  • Essa novelinha vai até o final do ano. Renato gosta de “aparecer”, isso é dele e vai valorizar a situação. Tudo pode acontecer. Grana não seria o problema, a questão é a identidade dele com o Grêmio, lá meu ele é um semi-deus, e no Fla é um ídolo, mas a pressão será muito grande…bom, o RJ seduz e muito e o cara adora as praias cariocas né…tomara, que venha, mas não me empolgo muito por hora, pois RG adora fazer esse tipo de “jogo”, chamar a atenção e ficar na dele…vamos ver.
    Abel Braga deve ser o favorito depois do RG. Já tem nego no “Abel, não”. Sai dessa, o que importa é que venha com vontade, monte o time corretamente, e que os resultados apareçam. Abel é um bom nome para mim e tem o perfil de Flamengo. Minha opinião.

  • Se for pra trocar, que seja pelo Renato. Abel não! Oa dois são vitoriosos, mas Abel É do estilo do Felipão, joga na retranca, prefiro ser campeão jogando bonito como o Renato fez o Grêmio jogar

    • Concordo 100%, sem contar que o Abel já não faz um trabalho bom há um tempinho, até por isso não consigo entender esse prestígio todo que ele tem.

    • Felipão (o mesmo que faz um belo trabalho no palmeiras)…é isso? Cara se não for RG, Abel é o nome mais forte. Abel, me desculpe, mas monta times ofensivos e vinha fazendo milagres no Fluminense. Entenda, RG seria o nome ideal, mas o perfil do Abel me agrada e muito, e pegando um grupo forte, desde o início, com tempo para trabalhar, boto fé, que fará um ótimo trabalho.

    • Também concordo, Renato sabe o caminho para ganhar a Libertadores que é um dos nossos maiores sonho!

Comentários não são permitidos.