Landim lista motivos para falta de título do Fla e afirma: “Esse foi o Brasileiro mais fácil de a gente ganhar”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FOX SPORTS

Apesar de ainda ter chances de ser campeão brasileiro, o Flamengo se encaminha para mais um final de ano sem conquistas importantes. Principal crítica da torcida em relação à atual gestão, a escassez de grandes títulos ficará ligada a Eduardo Bandeira de Mello, atual presidente do clube. Rodolfo Landim, candidato da oposição para as próximas eleições, foi ao programa Aqui com Benja, dos canais Fox Sports, e comentou o assunto. O nome forte da Chapa Roxa listou os motivos para que o Rubro-Negro esteja nessa situação.

É tanta coisa, que vai ter que me dar um tempo para falar. A primeira coisa que faltou foi atitude. Eu fui presidente de várias empresas na minha vida, você jamais acredite que quando uma coisa dá errado para uma companhia, a culpa não é do presidente. O exemplo vem de cima, a cobrança vem de cima. Uma coisa que eu noto, que parte de cima e percola por toda a estrutura do futebol do Flamengo, chegando até aos jogadores, é falta de cobrança. Tolerância com o resultado ruim. Mediocridade, no estrito senso da palavra, ser médio. É as pessoas não entenderem a grandeza e a importância do Flamengo —, disse Landim, que logo se referiu ao Brasileirão.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Faltou planejamento, execução, cobrança, faltou tudo. Esse foi o Campeonato Brasileiro mais fácil de a gente ganhar. Se for ver os principais adversários, eles jogaram com time reserva durante muito tempo, tiveram baixo rendimento durante muito tempo. Se o Flamengo estivesse focado nesse campeonato, não tenho dúvida que teria ganho —, afirmou.

Landim aponta como favorito para conquistar as eleições presidenciais do Flamengo, marcadas para o dia 8 de dezembro. O principal adversário é Ricardo Lomba, atual vice-presidente de futebol e candidato escolhido para representar a situação. Além dos dois, concorrem Marcelo Vargas, pela Chapa Branca, e José Carlos Peruano, com a Chapa Amarela. Quem for eleito, fica à frente do clube nos próximos três anos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • faltaram laterais.. isso sim!!

  • O único erro do EBM foi querer abraçar o mundo, quando por alguns momentos deveria ter delegado funções. Agora me da preguiça esses comentaristas de obra pronta, já sabe o que aconteceu e quer descer o sarrafo. Quem disse que ele sabe algo de futebol?!? Tão pouco quanto, como o próprio disse é um administrador de empresas. E nos último mandato do EBM, pós reestruturação, foram 2 participações seguidas em Libertadores com passagem pra oitavas dps de sei lá quanto tempo, final de Sulamericana, final de Copa do Brasil, 3°, 6° e 2° posições no BR. Não ganhou, mas VAI, pode ter ctz. Com pequenos ajustes, principalmente no comando do futebol vamos longe. Agora, quem acredita que é só meter o pau e dps vai entrar lá dentro e fazer tudo diferente, se engana. Ainda acredito mais na situação… com um bom gerente de futebol! Pra mim, um cara com o Mattos do Palmeiras faz mais diferença do que esse Landim, que ja abandonou o Fla uma vez com seus aliados.

    • Na minha opinião, acho que é muito difícil delegar função quando se fala de futebol do Flamengo. É muito dinheiro envolvido e pra não perder a mão nas finanças creio eu que ele assumiu a pasta com medo das opções e de voltar a roubalheira. Era o nome dele em jogo….

      • Não discordo meu camarada. Só que foi nesse momento que ele deu uma perdida na mão, infelizmente. Nesse momento feveria ter se blindado… presidente é presidente ne… Agr, quem perdeu e ganhou jogos, foram os jogadores dentro de campo. Tínhamos condições de ganhar pelo menos 2 dos títulos que disputando, mas tivemos sequências de falhas individuais…

  • Falta o Sr. Landin dizer quem vai comandar o futebol do Flamengo caso ele vença, vice da pasta, gerente, técnico, etc… criticar de fora é fácil, quero ver quando estiver lá dentro, pelo que parece também é outro que não entende nada de futebol igual o EBM, resta saber se será competente pra contratar alguém que entenda, ou vai querer resolver tudo junto com Walin, Bap, etc… bons na parte financeira mas também não entendem nada de futebol, vai trocar 6 por meia duzia!

  • A 6 anos atrás o flamengo era nível botafogo, Vasco, fluminense, não tinha estrutura não pagava ninguém todo ano era luta contra rebaixamento, hj somos referência para todos os clubes até fora do país, apesar dos fracassos em relação a títulos acho muito arriscado colocar o flamengo na mão da oposição hj, esquecem o EBM deixem na mão do Lomba , acho muito mais seguro para o clube

  • Se ele tiver esse pulso firme e deixar algum técnico trabalhar como tem que trabalhar provavelmente seremos campeões de algo em 2019

  • Nada contra o Landim, mas odeio o tipo de pessoa que após saber os resultados vem falar mal… Então quer dizer que era pra abandonar todas as outras competições e focar apenas em uma?? E se desse errado?? Deveria ter focado na outra e não nessa??? Pô….fala sério! Tipo de discurso que o povo quer ouvir… Ainda continuo achando que deve ser eleito pois todo poder deve alternar de mão para crescer e ir evoluindo sempre e dentre as opções é a melhor, mas esse discurso é típico de político que quer agradar mas teria feito a mesma burrice.

    • também não gosto desse discurso, o Palmeiras priorizou libertadores e se o Flamengo não fosse tão incompetente eles teriam ficado sem nada! o gremio que o diga!!!

  • #Landim2018

  • Falou besteira, seria difícil pra qualquer clube porque o Palmeiras conseguiu uma arrancada histórica.

    • Que poderia ser impedida se o menino italiano vendido no meio do campeonato tivesse o mínimo de compromisso com o arremate. Isso sem contar os pontos perdidos de forma ridícula contra SPFC, Botafogo, Ceará, Vasco (nos dois jogos), Grêmio reserva, etc.

      Faz as contas aí, amigo.

      • Vale mencionar também que o Palmeiras vinha de uma porrada do Boca quando enfrentou o Flamengo, então sabe-se lá que sequelas isso poderia ter na confiança dos jogadores.

  • Concordo! Perdemos o brasileirão mais FÁCIL de todos os anos

  • Landin vai afundar o clube

    • Que afundar amigo? o Flamengo já tá no fundo, virou o time do CHEIRINHO, CHACOTA, VICE todo ano com essa diretoria PASSIVA que não tem coragem de cobrar jogadores #LandimPresidente

      • Não perca seu tempo, isso aí provavelmente é playboy da SóFla com medo de perder a boquinha.

  • Com 3 campeonatos em disputa simultaneamente e praticamente a temporada inteira, fica complicado…e nem incluo o Carioca.
    Ano que vem a mesma coisa: lá estará o Flamengo novamente na Libertadores, que desgasta físico e emocionalmente o elenco, o clube é sempre eliminado e ainda atrapalha o foco na Copa do Brasil e Brasileiro, que são competições que há mais chances de conquista.
    No meu entender, teria sido benéfico ao Flamengo se não disputasse em 2019 essa Libertadores, que mais atrapalha do que acrescenta algo de bom, pois é sempre um fracasso.
    Com tantos campeonatos, uso necessário de equipes alternativas, desgaste e dúvidas em qual dar prioridade…..muito cuidado para não acabar 2019 sem nada também.

    • Seu pensamento já começa equivocado. Como assim abandona a Libertadores porque passa vergonha? Tem que descobrir o porquê de passar vergonha em primeiro lugar. E outra: Palmeiras e Cruzeiro foram eliminados pelo mesmo time na Libertadores, e ainda assim conquistaram os dois títulos nacionais, por que aqui tem que ser diferente? Como um clube da grandeza e riqueza do Flamengo tem preparo psicológico tão fraco? Isso que tem que ser abordado, não essa balela derrotista de abandonar competição por medinho de ser eliminado, isso além de ser argumento destrutivo de “jornalista” anti, é exatamente o tipo de pensamento que resulta nessas vergonhas ridículas.

    • E antes que venha falar de “tradição na competição”, lembro-te que nós ganhamos essa bosta na primeira vez que participamos, o San Lorenzo foi campeão depois de décadas sendo chacota por ser o único grande argentino sem título na competição, mas ganhou em 2014, Internacional ficou 20 anos sendo chamado de “Sport Club Municipal” e ganhou duas, Galo foi campeão depois de ficar 13 anos consecutivos sem participar, etc. Enfim, tem milhões de casos que derrubam essa tese.

  • Concordo. Esse vice tá na conta de Diego Alves, Paquetá e Vitinho.

  • NO FLAMENGO NÃO EXISTE TÉCNICO BOM E ELENCO BOM ,VOCÊ SÓ E BOM NO FLAMENGO ENQUANTO VENCE, NO MOMENTO QUE SE PERDE 01 JOGO NÃO PRESTA MAIS.
    A REGRA É CLARA VOCÊ PERDEU 01,02,03 JOGOS NÃO PRESTA MAIS E VOCÊ JÁ ESTÁ DEMITIDO.
    SERÁ QUE JÁ FALARAM PARA O TÉCNICO RENATO GAÚCHO QUE NO MOMENTO QUE ELE PERDER 01,02,03 JOGOS NO FLAMENGO ELE SERÁ DEMITIDO.

  • PRA MIM O PRINCIPAL ERRO DO FLAMENGO NA PESSOA DE EBM FOI A FALTA DE PLANEJAMENTO TÉCNICO E MANUTENÇÃO TÉCNICA…PIADA É 06 ANOS DE MANDATOS ,E 14 TÉCNICOS , E IMPOSSIVEL GANHAR UM TITULO DE EXPRESSÃO COM TANTA MUDANÇA TÉCNICA E COM A MALDITA POLITICA SURJA DE SE O CARA GANHAR 01,02,03 E O MELHOR DO MUNDO,SE O CARA PERDE 01,02,03 E O PIOR DO MUNDO E MANDA O TÉCNICO EMBORA.
    QUERO SABER SE EXISTE ALGUM TIME QUE GANHA 100% DOS JOGOS, ARRUMAR UM TIME TECNICAMENTE E TATICAMENTE NÃO SE FAZ DA NOITE PARA O DIA.
    OS RESULTADOS MAIS EXPRESSIVO NO FUTEBOL SÃO TIDO POR AQUELES TIMES QUE OPTA PELA MANUTENÇÃO TÉCNICA.
    EU PERGUNTO NENHUM DOS 14 TÉCNICOS QUE SE PASSARAM PELO FLAMENGO NOS ÚLTIMOS 06 ANOS PRESTAVA COMO TÉCNICO.

    • Cara, esse negócio de manutenção de técnico é o de menos nesse caso, o problema foi a insistência em errar no mesmo perfil de técnico, especificamente os estagiários se aventurando ao treinar o time de maior torcida do Brasil. O planejamento foi falho em todos os setores do departamento de futebol, seja pelas contratações erradas de treinadores e jogadores, demora em demitir determinados técnicos, venda de jogadores na hora errada (ex.: Paquetá), etc.

      • O CULPADO FOI O TEIMOSO DO BANDEIRA DE MELO

  • Tivesse colocado um treinador experiente tinha ganhado títulos

  • Três anos de mudança mais só com treinador interino por isso não ganhou nada

  • Concordo com a falta de títulos. Mas espero que se ganhar, não voltamos a lutar contra rebaixamento ou ficar devendo todo mundo. É aceitável criticar a falta de títulos assim como é louvável exaltar a organização financeira. Se a oposição ganhar vão ter tudo para colocar em prática suas ideias. Agora não ganhar títulos e afundar de financeiramente o Flamengo de Novo será inaceitável.

    • Por que diabos eles iriam afundar o clube que eles mesmos reestruturaram?

      • E vdd

      • Vamos de Landim então galera !

  • Elenco mal montado e desequilibrado, veja o setor defensivo:Rever, Pará, Rodnei, Trauco e René. Todos jogadores de nivel Vasco, Botafogo. Não temos atacante, Dourado e Uribe são piada, Lincoln quando entrou não deu conta do recado. Apostas em técnicos estágios como Zé Ricardo e Barbieri, vejam quem eram nossos técnicos quando fomos humilhados em libertadores.

    • Detalhe: elenco desequilibrado caro e contratos longos, isso tudo por obra do Sr Rodrigo Caetano

    • Cara, o Uribe não se compara com esses outros aí não… Tu vai ver ano que vem.

      • Tomara pelo menos ele tem feito Gols

      • Sim, é precipitada a avaliação de muitos sobre ele, jogador estrangeiro tem que se adaptar, não é tão simples como muitos pensam.

    • Cara, para de falar besteira. O problema do Flamengo não é a zaga que foi a segunda menos vazada do campeonato assim como o Renê que é considerado o melhor da posição.
      O problema do Flamengo começou no jogo contra o Botafogo pelo carioca em que o time vinha fazendo uma boa campanha e por uma bola perdeu o jogo e o Ricardo Lomba fez a maior cagada ao querer fazer média com a torcida ao detonar o elenco e demitir a comissão técnica por ter perdido para o Botafogo. Alí, simplesmente ele enterrou o planejamento do clube ao demitir o Carpegianni e efetivar o Barbiére pois, perdeu um treinador rodado que com certeza não teria dado esse mole que foi dado na Libertadores após a parada da copa e consequentemente no brasileiro.
      Não adianta contratar jogadores caros e colocar treinador inexperiente para treinar o time assim como colocar um vice presidente de futebol sem experiência nenhuma para comandar o departamento de olho nas eleições para presidente.

  • Concordo faltou cobrança e atitude desse elenco banana e pipoqueiros

Comentários não são permitidos.