FOTO: DIVULGAÇÃO
As festividades realizadas na Gávea nesta quinta-feira (15), em comemoração aos 123 anos do clube, foram em total clima de eleição. Com a presença dos quatro candidatos na sede desde às 7h (horário de Brasília) da manhã, apoiadores de Rodolfo Landim e Ricardo Lomba eram maioria. Inclusive, o candidato da oposição ouviu gritos como “é campeão” e “presidente” durante confraternização feita pelas embaixadas.
No momento em que Landim foi festejado, Lomba jogava futebol com sócios no campo da Gávea, como parte do cronograma estabelecido. Marcelo Vargas e José Carlos Peruano, que correm por fora na disputa presidencial, estavam presentes quando o candidato da Chapa Roxa foi comemorado. Ambos tiveram também seus nomes anunciados, mas apesar de aplaudidos, não causaram a mesma empolgação.
A sede estava totalmente em clima de eleição. Faixas de candidatos foram espalhadas, adesivos eram vistos por toda parte, e os presidenciáveis, além de Bandeira de Mello, tiravam fotos e conversavam com sócios, isso tudo a menos de um mês do pleito. Segundo partidários de Landim, o principal candidato da oposição liderava as pesquisas feitas por telefone, estando em uma condição de favorito.
Com a eleição marcada para o dia 8 de dezembro, os candidatos entram na reta final de campanha. Os sócios terão que decidir entre Ricardo Lomba – candidato da situação, pertencente à Chapa Rosa -, Rodolfo Landim – principal candidato da oposição, com a Chapa Roxa -, Marcelo Vargas – representando a Chapa Branca -, e José Carlos Peruano – membro da Chapa Amarela.
Vai ganhar com certeza
Vai ganhar, é o melhor. Chega de bananice no futebol do Flamengo.
Quer dizer que é só mudar de presidente que o time se transforma da água pro vinho?
Hum!
Chamem logo esse mágico!