Léo Duarte lamenta chances perdidas e espera por “Lei do Ex” contra o Botafogo

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

Após o empate com o São Paulo em 2 a 2, que não foi bem digerido pela torcida do Flamengo, os jogadores receberam muitas cobranças em relação ao aproveitamento nas finalizações, já que alguns gols perdidos no Morumbi poderiam ter dado a vitória ao time comandado por Dorival Júnior. Na tarde desta quinta-feira (08), o zagueiro Léo Duarte concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu, e foi questionado sobre o assunto.

De acordo com o defensor, o Rubro-Negro tem tido um bom desempenho. Como argumento, Léo afirmou que o clube raramente deixa de marcar gol em uma partida. No entanto, reconheceu que o aproveitamento poderia ter sido melhor em São Paulo e cobrou concentração de todos.

— O time tá bem, tem feito os gols na partida. Dificilmente, tá saindo de uma partida sem marcar. A gente tem que concentrar, sair concentrado. O nosso time treina muito. Quando a oportunidade aparece, tem que fazer. Infelizmente, não fizemos. É trabalhar, pra na próxima partida, esse gol sair.

Um dos mais criticados foi o atacante Vitinho, que apesar do bom rendimento recente e da boa partida que fez no Morumbi, foi o responsável pelo gol “mais perdido” da partida. Léo Duarte ressaltou a importância do atleta para o grupo, inclusive destacando sua adaptação desde que chegou e se disse esperançoso por um gol do ex-Botafogo no clássico da próxima rodada.

— Vitinho é um grande jogador. Sabíamos que, com a adaptação, ele ia se soltar mais. O erro faz parte do jogo. Esperamos essa Lei do Ex, que todo mundo fala. Esperamos um bom jogo, para sair com os três pontos.

Ocupando a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ainda tem chances de título. Tem um ponto a menos do que o Internacional, segundo, e seis a menos do que o Palmeiras, líder. No entanto, para permanecer na briga, precisa vencer o rival Botafogo, 14º colocado na tabela de classificação, de qualquer maneira, no Estádio Nilton Santos. O clássico está marcado para o próximo sábado (10), às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também