Léo Duarte se declara ao Flamengo e diz que passava necessidade: “Me ajudou a ajudar minha família”

Compartilhe com os amigos

Promovido aos profissionais do Flamengo em 2016 vindo das categorias de base, o zagueiro Léo Duarte, de 22 anos, se declarou ao clube em entrevista concedida nesta quinta-feira (08), no Ninho do Urubu. O defensor valorizou sua trajetória no Rubro-Negro e agradeceu à instituição, revelando que passou necessidades quando era mais jovem, e que o Mais Querido possibilitou que sua família tivesse melhores condições de vida.

— Eu procuro trabalhar bastante aqui no Flamengo. Foi difícil essa corrida até chegar ao profissional. Sempre trabalhando, sempre buscando. Consegui a oportunidade e consegui me firmar. Agradeço muito ao Flamengo, porque quando eu era mais novo, a gente passava necessidade. O Flamengo me ajudou a ajudar minha família. Quero ficar o maior tempo possível aqui no Flamengo e marcar a história do clube.

Léo Duarte se firmou como titular da zaga rubro-negra neste ano, ao lado de Réver. Os números, a cada temporada, demonstram a evolução do jogador com a camisa do clube. Em 2016, foram apenas nove jogos disputados, número que diminuiu ainda mais no ano passado, com o zagueiro entrando em campo apenas seis vezes. Até aqui, em 2018, Léo já jogou 44 vezes pelo Flamengo, marcando seus dois primeiros gols pelo clube.

A próxima oportunidade que o zagueiro terá de atuar com a camisa de seu clube de coração será no próximo sábado (10), no clássico contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. O Flamengo ainda briga pelo título do Campeonato Brasileiro, disputando com Internacional, segundo colocado, e Palmeiras, o líder da competição no momento. O rival, por sua vez, ocupa a 14ª colocação na tabela. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Melhor zagueiro do campeonato brasileiro.

  • Ótimo Zagueiro. A gratidão é sinal de caráter e de grandeza. Continua firma, que já alça voos maiores ainda. Ótima atitude.

  • continua com esse pensamento Léo !!! se espelha em Leandro Junior Andrade Adílio etc etc que vc vai longe…

    • Boa resposta amigo! Com certeza Léo Duarte se tornará ídolo do mengão.

Comentários não são permitidos.