Notícias

Léo Duarte se declara ao Flamengo e diz que passava necessidade: “Me ajudou a ajudar minha família”

Compartilhe

Promovido aos profissionais do Flamengo em 2016 vindo das categorias de base, o zagueiro Léo Duarte, de 22 anos, se declarou ao clube em entrevista concedida nesta quinta-feira (08), no Ninho do Urubu. O defensor valorizou sua trajetória no Rubro-Negro e agradeceu à instituição, revelando que passou necessidades quando era mais jovem, e que o Mais Querido possibilitou que sua família tivesse melhores condições de vida.

— Eu procuro trabalhar bastante aqui no Flamengo. Foi difícil essa corrida até chegar ao profissional. Sempre trabalhando, sempre buscando. Consegui a oportunidade e consegui me firmar. Agradeço muito ao Flamengo, porque quando eu era mais novo, a gente passava necessidade. O Flamengo me ajudou a ajudar minha família. Quero ficar o maior tempo possível aqui no Flamengo e marcar a história do clube.

Léo Duarte se firmou como titular da zaga rubro-negra neste ano, ao lado de Réver. Os números, a cada temporada, demonstram a evolução do jogador com a camisa do clube. Em 2016, foram apenas nove jogos disputados, número que diminuiu ainda mais no ano passado, com o zagueiro entrando em campo apenas seis vezes. Até aqui, em 2018, Léo já jogou 44 vezes pelo Flamengo, marcando seus dois primeiros gols pelo clube.

A próxima oportunidade que o zagueiro terá de atuar com a camisa de seu clube de coração será no próximo sábado (10), no clássico contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. O Flamengo ainda briga pelo título do Campeonato Brasileiro, disputando com Internacional, segundo colocado, e Palmeiras, o líder da competição no momento. O rival, por sua vez, ocupa a 14ª colocação na tabela. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília).

Ver comentários

  • continua com esse pensamento Léo !!! se espelha em Leandro Junior Andrade Adílio etc etc que vc vai longe...

    • Boa resposta amigo! Com certeza Léo Duarte se tornará ídolo do mengão.

  • Ótimo Zagueiro. A gratidão é sinal de caráter e de grandeza. Continua firma, que já alça voos maiores ainda. Ótima atitude.

Notícias recentes

  • Notícias

“Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

Flamengo era treinado por Vanderlei Luxemburgo em 2014 A realidade atual do Flamengo faz quase…

14/07/2026
  • Notícias

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

Novidades seguem caminho utilizado pela FIFA na Copa do Mundo A Conmebol anunciou nesta terça-feira…

14/07/2026
  • Notícias

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

Flamengo contratou o goleiro quando ainda estava nas categorias de base do São Paulo O…

14/07/2026
  • Manchetes

As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

Qual foi a brincadeira de jogadores do Flamengo com Lorran?   O clima na intertemporada…

14/07/2026
  • Destaque

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

Flamengo receberá 25% da venda de 300 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhão) O…

14/07/2026
  • Destaque

Goleiro do Flamengo, Andrew detalha evolução no jogo com os pés: “Desde a minha chegada…”

O que disse Andrew sobre a evolução desde que chegou no Flamengo? A posição de…

14/07/2026