A derrota do Flamengo para o Botafogo, no último sábado (10), segue rendendo comentários a respeito do rendimento do clube nesta temporada, que deve terminar, mais uma vez, sem títulos conquistados pelo clube. O revés por 2 a 1 praticamente sepultou as chances do Rubro-Negro de levantar a taça, e de acordo com o comentarista Mauro Cezar Pereira, a arrogância de pessoas ligadas ao clube tem papel preponderante na seca de títulos de expressão.
— Gozação de torcedor é compreensível, não falo de torcedor, da brincadeira entre eles, falo de ex-dirigentes, eventualmente dirigentes, gente ligada ao clube, que tripudia quando o Botafogo baixa o preço do ingresso. Botafogo reduziu o preço do ingresso para atrair seu torcedor para jogos fundamentais contra Corinthians e Flamengo. Conseguiu atrair sua torcida e ganhou os dois jogos. Seis pontos na conta, praticamente livre do rebaixamento.
Além disso, o jornalista relembrou que mesmo com o poderio financeiro do Urubu sendo consideravelmente maior do que o de seu rival, foi o Botafogo quem conseguiu levantar uma taça neste ano, a do Campeonato Carioca. No caminho para o caneco, eliminou justamente o Flamengo, ou seja, conseguiu triunfar em dois momentos decisivos sobre o rival.
— Conquistou o Estadual, o título possível para o Botafogo, eliminando o Flamengo na semifinal. Triunfou duas vezes em momentos importantes contra seu grande rival. Esse ano foi muito bom para o Botafogo nesse confronto. E uma taça, coisa que o Flamengo não ganhou.
Agora, o Flamengo foca suas atenções na preparação para o duelo contra o Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Enquanto o Rubro-Negro é o terceiro colocado na tabela, a equipe comandada por Cuca tenta ingressar no G-6. Para isso, precisa apenas vencer a Chapecoense, em duelo nesta segunda-feira (12). O confronto entre Urubu e Peixe ocorre no Maracanã, na próxima quinta-feira (15), às 17h (horário de Brasília).
Tem que faze uma faxina das boa limpa tudo . começando pelo mais caro até o mais barato. Contratra jogadores com sangue de vencer e um presidente interessado em titulo..
Engraçado para sacanear o Flamengo quando ele perde o carioca vale, mas se ele ganha não vale de nada…
Jogadores que já tem vida resolvida, que ambições tem ainda? Acho que é um dos problemas, que significa uma falta de comprometimento com o clube e não dão 100%, sendo que recebem 100% e em dia. Contraditório. Diego Ribas, Diego Alves, Everton Ribeiro, são jogadores resolvidos financeiramente e fica a pergunta: até aonde têm ambições no Flamengo? Para mim isso tem muito peso. Faltou o entendimento do que é futebol de fato. Não basta só trazer medalhão prometendo títulos e tal, mas tem que vir a “alma junto”, o querer, o tesão de jogar em um clube como o CRF. Falta a esses caras exatamente esses ingredientes. Paquetá: o cara tem a coragem de ir tirar fotos com a torcida do botafogo, depois de uma derrota…O CUMULO, falta de respeito institucional. JAMAIS O CONTRÁRIO SE DARÁ. E nada vai acontecer. É um exemplo do tanto que esses jogadores estão identificados com o Flamengo. Rever dando uma entrevista ridícula e dizendo que o time esperava perder…uma infeliz declaração de quem usa a braçadeira de capitão do CRF, o que mostra o descaso e a falta de espírito Rubro-negro. No hino do clube está a seguinte colocação “vencer, vencer, vencer”…Rever nem deve saber isso.
A atitude desses caras afastam o torcedor, entristece, magoa, faz do Flamengo um time arame liso, sem alma e que não tem pegada, não intimida ninguém. Vale a pena ter esse tipo de jogador no elenco? Para a diretoria vale e deve renovar…inacreditável. A esperança é que a nova direção venha com outra mentalidade, que mande embora uma meia dúzia de nada, que não fará a menor falta e que tragam um técnico que entenda o que é o CRF, jogadores, que venham para se entregar e demonstre garra e vontade.
Pela sua lógica, Pará, Rodinei, Rômulo, Arão, Renê, Trauco, Mateus Sávio, Geuvanio, Berrio, Marlos Moreno e Cia, que nunca ganharam nada deveriam lutar para tanto no Flamengo, mas não é isso.
A Diretoria não saiu e contratar e ainda é muito paternalista
Soube contratar*
Gente o Flamengo é um time diferenciado não é qualquer jogador que vai chegar e se identificar com o clube,o cara tem que saber o que é flamengo principalmente essa diretoria vagabunda que saiu contratando jogadores caro e sem comprometimento em campo e com a torcida,poderia ter trazido jogadores(raça) que já passaram pelo clube como Renato Augusto, Elias, o próprio Felipe melo entre outros flamengo é raça.
Mauro e o rever e sua corrida com o cara do Botafogo ficando pra trás vergonha